Belo Horizonte se transformou na capital do Soul e do Blues neste fim de semana. Com entrada gratuita, a 17ª edição do BH Soul Blues Festival, que ocorre na Praça de Eventos da Filarmônica de Minas Gerais, no Barro Preto, na região Sul de BH, encerra a programação neste sábado (9/8) e domingo (10/8), com muita música, gastronomia e diversão para todas as idades.

Com o tema “Edição das Américas”, o encerramento do maior e mais tradicional festival de blues de Belo Horizonte reúne artistas de sete países, além de atividades culturais e de lazer para toda a família. O palco recebe, no sábado (9/8), Gogo Blues (Bolívia), Lvise (Brasil), Emiliano Juarez (México), Negra Brunner (Equador) e Alma Thomas (Estados Unidos).

André Felipe e a esposa Andreia - Foto: Jonatas Pacheco

André Felipe, designer de 47 anos, veio ao evento com a esposa Andréia após convite de amigos e estão gostando do ambiente.

“A gente não estava sabendo, mas esse casal comentou e resolvemos vir. O evento está aprovadíssimo, muito bem organizado, fácil de comprar comida e bebida. Além da música. A gente gosta muito de Blues e Soul, estilo musical que combina com BH. Aqui tem um cenário muito forte vindo do Rock e do Jazz também, então tem tudo a ver”, afirma André.

Já o empresário Guilherme Jardim, de 53 anos, trouxe a esposa e um grupo de amigos. Apesar de a cidade receber muitos eventos no fim de semana, eles escolheram o BH Soul Blues Festival por combinar com o clima da cidade.

Guilherme ao lado da esposa e dos amigos - Foto: Jonatas Pacheco

“Não é tão comum ter evento destinado para o público que gosta mais desse gênero musical. Então achamos que seria ideal vir curtir entre amigos. Sem contar esse clima de inverno, um pouco mais fresco, pede muito um Soul. Uma combinação perfeita de ambiente agradável e música boa. Gostaria que tivessem mais festivais como esse”, comenta.

A banda Alma Thomas, dos Estados Unidos, encerra as apresentações de sábado às 18h, com o evento até às 22h. No domingo, o festival será de 11h às 20h. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na plataforma Sympla.