A atriz Ana Rosa, no ar como Dalva na novela "História de Amor", revelou ter continuado as gravações da produção mesmo após o enterro de sua filha Ana Luisa, falecida aos 18 anos em 1996. A declaração foi feita nesta quarta-feira (3/9) durante participação no programa "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo.
Durante o programa, a atriz, de 83 anos, compartilhou como conciliou o luto com os compromissos profissionais. "Eu estava fazendo 'História de Amor' e no dia que a Aninha foi atropelada, eu tinha inclusive gravação no dia seguinte. Eu fui para o estúdio, gravei depois dela ter sido enterrada, e o Maneco me ligou e disse assim, 'Ana, você quer dar uma saída, respirar um pouco?' Não tinha nem pensado nessa possibilidade, mas aí eu aceitei", contou.
Ana Rosa mencionou que, na época da tragédia, tinha sete filhos, incluindo Ana Luisa. Antes dela, já havia perdido um filho do primeiro casamento, restando cinco filhos após o falecimento da jovem.
"Eu fiz terapia, que é muito importante também, e eu agradeço a Deus pela minha fé. Isso me deu muita força, a fé, o trabalho e a terapia. E a família", explicou a artista.
Ana Rosa está afastada das novelas desde sua participação em "A Lei do Amor", exibida em 2016.