A jovem mineira Ana Alice, de 23 anos, chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar um momento de tensão no próprio casamento, quando descobriu que a madrasta também havia optado por usar um vestido branco. Nas redes sociais, o vídeo do momento e outros relatos da nail designer já acumulam milhões de visualizações e, segundo a jovem, há uma satisfação em saber que pessoas concordam que não se deve usar branco no casamento de outra pessoa.

No registro que viralizou, a jovem natural de Juatuba, Minas Gerais, aparece dentro do carro, já na nos arredores da igreja, aguardando o momento de entrada na cerimônia. Ao avistar a madrasta usando a cor tradicionalmente reservada às noivas, Alice se mostra chocada e chega a dizer que vai "jogar vinho" no vestido da madrasta, mas é repreendida pela amiga que estava no assento do motorista.

@aliccean

Kakakak juro que na hora foi mais forte que eu kakakakakak

♬ som original - 𝐀

À reportagem de O TEMPO, a jovem explicou que havia feito apenas um pedido específico para as convidadas: não usar branco na cerimônia. "O branco é especialmente da noiva nesse dia e eu não queria outra pessoa de vestido branco na minha cerimônia", relatou Ana Alice, que organizou seu casamento durante um ano ao lado do noivo e, agora, marido, Leonardo Reis.

A situação provocou reações entre os convidados da cerimônia. Segundo a noiva, as pessoas perguntavam se ela havia notado o traje da madrasta e se as duas tinham algum desentendimento prévio. As madrinhas, incluindo a maquiadora de Ana Alice, ficaram constrangidas com a situação, considerando que o pedido feito pela noiva.

Ana Alice afirmou que sua relação com o pai e a madrasta sempre foi distante, mas que nunca teve desavenças com a esposa do pai até o incidente. "Não entendo por que ela foi de vestido branco", reafirmou a jovem mineira. Segundo Alice, o pai e a madrasta se casam em outubro deste ano, mas ela não pretende usar a oportunidade como nenhum tipo de vingança.

"Realmente o branco não é o pivô desse problema todo e sim ela ter ido com um vestido que nitidamente daria para casar no civil e ainda com um véu branco sobre o ombro", esclareceu a nail designer

Reação nas redes sociais

Com a repercussão do primeiro conteúdo, a noiva publicou materiais adicionais com explicações sobre o ocorrido. Uma dessas publicações, onde contextualiza a situação e menciona que o pai e a madrasta têm casamento marcado, já se ultrapassa 2 milhões de visualizações, enquanto a original se aproxima de 30.

"Quando postei esse vídeo, não imaginava que teria toda essa repercussão. Como sempre, tem pessoas que ficam do nosso lado e tem gente do lado da madrasta, pois para eles ir de branco em casamento não tem nada a ver", relatou Ana Alice, acrescentando que a maioria dos comentários apoia o ponto de vista e a indignação com a situação.

"As madrinhas são escolhidas a dedo para ajudar e proteger a noiva, jogar vinho em vestidos brancos cabe a elas, é uma lei acima até de tradições", comentou uma pessoa na postagem de Alice. "As pessoas têm que entender que ninguém rouba o brilho [da noiva], mas fazer isso não é de bom-tom. É um afronte", escreveu outra internauta.

"Nunca entendi isso de achar ruim uma pessoa ir de branco, tipo... é só uma roupa, ninguém vai tirar seu brilho só por estar de branco, não", afirmou outra pessoa. "Eu fico super envergonhada quando vejo vídeos assim porque eu já fui de branco em um casamento, mas não foi nada intencional. Eu nunca tinha ido em um casamento antes e não teve 1 alma que me explicou a regra do branco", justificou uma internauta em outro comentário.