O ator Daniel Rocha, de 34 anos, compartilhou a sua experiência ao trabalhar como motoboy por 5 dias para viver um personagem na dramaturgia. Em suas redes sociais, o artista falou sobre as dificuldades dos trabalhadores dessa categoria e destacou os aprendizados com a profissão.

"Passei cinco dias vivendo como entregador. Uma das classes mais importantes e ao mesmo tempo mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta. Eu juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a diminuição de verba do audiovisual têm reduzido cada vez mais o preparo dos artistas", disse ele em suas redes sociais.

O namorado da atriz Vitória Strada negou que a experiência tenha sido uma brincadeira para gerar repercussão. "Isso seria desrespeitoso, tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar num set, vestir uma roupa, colocar uma bag nas costas, cortar o cabelo, subir numa moto e falar: 'Tô pronto'. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta", declarou o ator.

Ainda em seu depoimento, Daniel Rocha agradeceu os motoboys que o ajudaram a enriquecer a sua experiência para compor o novo personagem.

"Eu achei que eu fosse aprender apenas a entregar a comida, mas, na verdade, eu aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta, dedicação. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma, e foi uma honra estar ao lado de vocês", finalizou o ator.