Neste sábado (6/9), a artista visual Juliana Soares, a Pina.pnk, apresenta a obra “Jardins Babilônicos” na praça ao lado do Bar do Chico, na Vila Dias, em Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. Formada pela Escola de Belas Artes da UFMG, ela atua como multiartista, desenvolvendo trabalhos que cruzam moda, teatro, cinema e dança.

O novo trabalho, uma intervenção urbana, mescla live art e instalação. Durante a performance, a artista monta ao vivo maçãs vermelhas gigantes, feitas com balões e leds internos, que são penduradas nas árvores da praça. A proposta, segundo Soares, é criar uma referência contemporânea ao Jardim do Éden, convidando o público a refletir sobre as origens em um contexto cosmopolita e urbano, contando com a participação de personagens como “adãos”, “evas” e “liliths”.

A obra também dialoga com o projeto “TAU – Território Arte Urbana”, mostra de intervenções com a qual Juliana Soares já colaborou. Já a escolha do local se conecta à resistência cultural da Vila Dias, que não passou pelo processo de gentrificação do bairro, e à tradição do Bar do Chico. 

SERVIÇO:
O quê. 'Jardins Babilônicos', intervenção urbana da artista Juliana Soares (Pina.pnk)
Quando. Neste sábado (6), às 17h
Onde. Praça ao lado do Bar do Chico (rua Conselheiro Rocha,1.605, Santa Tereza)
Quanto. Gratuito