Chorar ou gargalhar ao assistir a um filme é sempre uma questão particular. Há filmes que podem fazer algumas pessoas se emocionarem; e outras, não. Mas nesta lista de filmes de drama na Netflix, selecionamos aqueles cujas histórias abordam assuntos sensíveis sobre diversos temas, como família, pobreza, anorexia e injustiça.

O Impossível (2012)

Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) estão passando férias com sua família na Tailândia. Tudo corria muito bem até que um devastador tsunami atinge o local separados-os e os levando a vivenciar situações desesperadoras para sobreviver e se encontrarem. Este é um filme muito emocionante, que se torna mais intenso quando sabemos que é baseado em uma história real.

Por Lugares Incríveis (2020)

Nesta emocionante produção da Netflix, a relação desenvolvida entre Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) é o tema central. Ao se conhecerem, eles começam a se apoiar com a esperança de gerar conforto e, quem sabe, curar traumas físicos e emocionais adquiridos no passado.

Leia também: 5 comédias na Netflix para você rir muito 

Milagre na Cela 7 (2019)

Um homem com deficiência intelectual é separado de sua filha devido a acusação de um crime que não comentou. Porém, o caminho para provar sua inocência é tortuoso ao mesmo tempo que revela como a injustiça ressalta traços de perversão das pessoas.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Outra história baseada em fatos reais para deixar os olhos lacrimejados. Em "O Menino que Descobriu o Vento", acompanhamos o inteligente garoto William Kamkwamba (Maxwell Simba) e sua descoberta para criar energia eólica com o objetivo de garantir irrigação para as terras secas onde vive com sua família.

O Mínimo para Viver (2020)

Um envolvente filme que trata da questão da anorexia ao mostrar a trajetória da jovem Ellen, interpretada por Lily Collins. Embora o longa não exija muito de seu espectador, traz à tona uma questão sensível e, principalmente, um evidencia os obstáculos de lidar com pulsões auto-destrutivas. Destaque para atuação de Collins, que encanta pela veracidade e intensidade com que vive sua personagem.