Um dos grandes nomes do samba e da música popular brasileira, o cantor e compositor Arlindo Cruz completa 65 anos nesta quinta-feira (14). Arlindo enfrenta sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017 – desde então, passou por 17 cirurgias. Ele continua sob cuidados médicos ao lado da família, que celebra, junto aos fãs, o aniversário do artista.
Na quarta (13), um evento na quadra do Império Serrano, em Madureira, zona Norte do Rio de Janeiro, homenageou o sambista. Grupo Clareou, Dhema, Julio Sereno, Família Macabu, Pique Novo, Arlindinho e Karinah participaram da comemoração.
Para celebrar o aniversário de Arlindo Cruz, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal e autor de sucessos como “O Show Tem que Continuar”, “Meu Lugar”, “Bagaço da Laranja” e “Camarão Que Dorme a Onda Leva”, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou um levantamento sobre as músicas de autoria de Arlindo Cruz mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, Carnaval, Festa Junina, show e música ao vivo).
O destaque do estudo foi “O show tem que continuar”, uma parceria de Arlindo Cruz com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila. Essa foi a canção mais regravada de sua autoria até o momento e também a mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos. Arlindo Cruz tem 795 obras musicais e 1.797 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, que também apontou quais são as cinco músicas do compositor mais regravadas por outros artistas. Confira os rankings abaixo:
10 músicas de autoria de Arlindo Cruz mais tocadas nos últimos 10 anos:
- “O Show Tem que Continuar” (Arlindo Cruz / Sombrinha / Luiz Carlos da Vila)
- “Meu Lugar” (Arlindo Cruz/Mauro Diniz)
- “Samba de Arerê” (Arlindo Cruz / Xande de Pilares / Mauro Jr.)
- “Agora Viu Que Perdeu e Chora” (Arlindo Cruz / Jorge David / Franco)
- “O que É o Amor” (Maurição / Arlindo Cruz / Fred Camacho)
- “O Bem” (Delcio Luiz / Arlindo Cruz)
- “A Pureza da Flor” (Jr. Dom / Babi / Arlindo Cruz)
- “Bagaço da Laranja” (Arlindo Cruz / Zeca Pagodinho)
- “Será Que É Amor” (Jr. Dom / Babi / Arlindo Cruz)
- “Camarão Que Dorme a Onda Leva” (Arlindo Cruz / Beto Sem Braço / Zeca Pagodinho)
As 5 músicas de autoria de Arlindo Cruz mais regravadas:
- “O Show Tem que Continuar” (Arlindo Cruz / Sombrinha / Luiz Carlos da Vila)
- “Samba de Arerê” (Arlindo Cruz / Xande de Pilares / Mauro Jr.)
- “Saudade Louca” (Arlindo Cruz / Acyr Marques / Franco)
- “Meu Lugar” (Arlindo Cruz/Mauro Diniz)
- “Ainda É Tempo Pra Ser Feliz” (Sombra / Arlindo Cruz / Sombrinha)