EXCLUSIVO

Atriz Taís Araújo viverá trajetória da cantora Elza Soares nos cinemas

Mulher do Fim do Mundo também será homenageada pela Mocidade Independente, no Carnaval de 2020

Por FELIPE PEDROSA
Publicado em 11 de novembro de 2019 | 17:21
 
 
 
normal

A atriz e apresentadora Taís Araújo será Elza Soares nos cinemas. A revelação foi feita pela cantora – que completou 89 anos em junho deste ano – durante o encerramento da III Bienal do Livro de Contagem, na noite de anteontem, na Praça da Jabuticaba. 

Elza não cravou a data exata de lançamento do filme, mas disse que sua cinebiografia deve chegar à telona no primeiro semestre de 2020 e que lançará luz em histórias não abordadas no livro “Elza Soares”, lançado no ano passado pelo jornalista Zeca Camargo.

“Para levantar dinheiro, eu catei vidro e osso no lixão. Eu vivia dentro do lixão, no meio de ratos e de tudo. Ali, ganhava dinheiro para comprar pão para minha mãe”, relembrou Elza, citando uma das histórias que estará no longa-metragem.

Carnaval
O ano que vem será marcado por homenagens a Elza Soares. É que a escola carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, agremiação que está no coração da artista, levará para a Marquês de Sapucaí um samba-enredo sobre sua vida e obra.

"É muito forte dormir e acordar sabendo disso", declarou a cantora, também na III Bienal do Livro de Contagem, anteontem. "A avenida vai cantar você, mulher negra, linda", completou Elza.

O samba-enredo que homenageará Elza Soares é de autoria de Sandra de Sá. A notícia já havia sido contada pela Mulher do Fim do Mundo em suas redes sociais. "Acabei de ouvir o samba-enredo da Mocidade, cantado pela Sandra. Meo Deus! Meo Deus! O que é isso, minha gente? Meu coração está emocionado demais", postou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!