Não é segredo que um dos segmentos musicais de maior sucesso no Brasil hoje é o meio gospel. Segundo o Spotify, o gênero cresceu 44% no país desde 2015. No mundo, de acordo com a plataforma, o estilo também cresce, mas os artistas mais ouvidos são do Pop e do Rap. Ariana Grande, considerada um dos ícones pop dessa geração, foi a mulher mais ouvida do streaming em 2018. Mas e se fosse possível encontrar os dois gêneros de uma única vez? A mistura inusitada é o que conduz a carreira da artista belo-horizontina Fernanda Lucas, que lança nesta quinta-feira (7) o seu mais novo single: Ecoar.
Aos 25 anos, Fernanda lança sua segunda música em 2019. A cantora deu o pontapé oficial na carreira com a canção “Há um novo dia”, lançada em julho deste ano. Ao contrário do primeiro single, que foi composto pelo pai e teve o clipe gravado em Tiradentes, com uma proposta mais intimista, Ecoar chega mostrando uma nova vertente da artista, com efeitos eletrônicos e não instrumentos tradicionais e um clipe com imagens gravadas em um heliponto, em cima de um carro e com a participação de dançarinos profissionais.
Fernanda conta que a mistura sempre fez parte dos seus sonhos e que a única proposta é dialogar com todos. “Essa é a minha primeira composição gravada e fala sobre ecoar a respeito do amor de Deus, por onde quer que eu vá. A minha proposta é inovar dentro do meio gospel com o gênero pop, o que é ainda bem incomum, e levar essa mensagem para todas as pessoas, independente da religião. É atípico, mas o que importa é a mensagem, e não o gênero musical. O meio gospel acabou ficando engessado e estigmatizado como um gênero”, afirmou.
Ecoar pode ser ouvida nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music.
Assista ao clipe de ECOAR: