Despedida

Cervejaria Albanos encerra atividades de bar e anuncia expansão

Completando 28 anos, fabricante de cerveja e chope se despede nesta terça

Por O TEMPO | GASTRÔ
Publicado em 30 de abril de 2024 | 15:05
 
 
 
normal

Em uma decisão classificada como “estratégica” para a Cervejaria Albanos, o tradicional bar da marca, localizado na rua Pium-í, que marcou o início da história da marca em 1996, fechará suas portas. A última noite em funcionamento será nesta terça-feira (30), véspera do feriado do Dia Mundial do Trabalho. O movimento é acompanhado de uma série de anúncios de expansão e inovação da empresa, que celebra seu 28º aniversário e possui outras unidades na capital mineira.

A expansão inclui o aumento de 20% na capacidade produtiva da fábrica localizada no Jardim Canadá, com a aquisição de novos equipamentos para envase e produção. A marca também está renovando o design de seus rótulos e iniciando a terceirização da produção em São Paulo.

Segundo comunicado, a estratégia de crescimento da Cervejaria Albanos tem se concentrado na produção e distribuição de sua linha de cervejas e chopes, que atualmente alcança mais de 400 pontos de venda na região metropolitana de BH e está disponível no e-commerce.

A marca também anunciou um projeto-piloto no Bar do Lopes, na Savassi, que abrirá no final de maio. O local oferecerá uma linha exclusiva de cervejas e chopes Albanos, treinamento para chopeiros e equipe, e eventos com Mestres Cervejeiros.

Rodrigo Ferraz, diretor da marca, reflete sobre o encerramento do bar na Rua Pium-Í: “Lá em 1996 abrimos a primeira choperia da cidade e foi uma grande novidade. O chope Albanos tornou-se um ícone, mais de 30 vezes premiado como o melhor de Belo Horizonte. A sensação é de dever cumprido e partimos para uma nova etapa”.

Ele destaca que os fãs das cervejas Albanos ainda poderão encontrar seus rótulos preferidos nos principais supermercados, diversos bares e restaurantes, e no delivery, que continua com o tradicional chope.

“A nova etapa, com foco total na cervejaria, é mais um passo em nossa jornada de inovação e compromisso com a qualidade, visando levar as cervejas Albanos para cada vez mais lugares”, conclui Ferraz, que se orgulha de a marca ter se tornado uma das cinco maiores cervejarias de Minas Gerais desde a transformação de choperia para cervejaria em 2018. De lá para cá, foram cerca de 45 rótulos lançados, que receberam mais de 30 prêmios nacionais e internacionais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!