Era julho de 1991 quando “Vamp” estreou na Globo. O sucesso foi estrondoso e os personagens Natasha (Claudia Ohana) e Conde Vlad (Ney Latorraca) logo se tornaram um fenômeno, sendo lembrados ainda hoje. Prestes a completar 30 anos desde sua primeira exibição na televisão, o folhetim poderá ser visto, novamente, a partir desta segunda-feira (1º), com a estreia da história do folhetim escrito por Antônio Calmon no catálogo do Globoplay.

A novela gira em torno de Natasha, uma cantora de rock que conquistou fama internacional, após vender sua alma ao terrível Conde Vladymir Polanski, o Conde Vlad, líder dos vampiros. Ela, que também é vampira, pretende se livrar da maldição e, por isso, planeja destruir Vlad.  

Tanto Claudia Ohana quanto Ney Latorraca garantem que “Vamp” tornou-se um marco na carreira deles. “Eu entrei para fazer nove capítulos. Mas depois da primeira mordida na Natasha, personagem da Claudia Ohana, e de falar ‘gotoso’, nunca mais saí da novela“, brinca Ney, se referindo ao bordão de Conde Vlad.  

 

“Natasha é uma personagem que nunca saiu da minha vida, ela me popularizou totalmente até hoje. Eu tive muitos desafios: cantar, dançar...Mas era um personagem ímpar. Quando o Ney entrou, ele começou a brincar com os dentes, a falar ‘gotoso’”, relembrou Cláudia.

A atriz completou: “‘Vamp’ era uma novela divertida. A gente tinha ataques de riso no set. Tenho expectativa de ter uma nova geração assistindo. Vampiros e rock são imortais”. Ney também garante que deu boas risadas com esse trabalho. “Só de me lembrar das cenas gravadas na época eu tenho acesso de risos porque nós éramos muito felizes no trabalho”, afirmou ele.

Para o veterano ator, que tem 56 anos de carreira, o sucesso de “Vamp” está ligado ao fato de ter cativado um grande público infanto-juvenil na época em que foi ao ar pela primeira vez. “A novela virou uma febre no país, atingindo todas as faixas etárias, principalmente crianças e adolescentes. As crianças se vestiam de Vlad e Natasha e compravam as figurinhas do álbum que a Editora Globo lançou. Muitas festas infantis tinham elementos desse universo, o bolo com as cores da novela, dentinhos de plástico como lembrança”, explicou.

Também estão no elenco de “Vamp” Reginaldo Faria, Joana Fomm, Fábio Assunção, Otávio Augusto, Patricya Travassos, entre outros.