2019 ficará marcado pelas grandes perdas. A TV se despediu de Caio Junqueira e Gugu Liberato; o universo musical, de Gabriel Diniz e de Beth Carvalho; e o jornalismo ficou mais vazio sem Paulo Henrique Amorim, Ricardo Boechat e nosso Diamante Negro, Hércules Santos. No coração dos fãs, familiares e amigos, um vazio enorme, mas também uma certeza: eles jamais serão esquecidos e, sem sombra de dúvidas, foram únicos em nossas vidas!
JANEIRO
Dia 23
Caio Junqueira, 42 anos
Profissão: ator
Causa da morte: acidente de carro
Dia 26
Wagner Montes, 65 anos
Profissão: apresentador e político
Causa da morte: choque séptico e sepse abdominal
FEVEREIRO
Dia 11
A morte de Ricardo Boechat, de 66 anos, deixou o Brasil de luto. Querido por colegas de todas as emissoras e muito respeitado, o jornalista morreu em um acidente de helicóptero, em São Paulo. O apresentador da Band voltava de uma palestra, quando o piloto perdeu o controle da aeronave e bateu em um caminhão.
ABRIL
Dia 19
MC Sapão, 40 anos
Profissão: cantor
Causa da morte: pneumonia e insuficiência cardíaca
Dia 28
Caroline Bittencourt, 37 anos
Profissão: modelo
Causa da morte: acidente de lancha durante a lua de mel
Dia 30
Beth Carvalho, 72 anos
Profissão: cantora
Causa da morte: infecção generalizada
MAIO
Dia 11
Lúcio Mauro, 92 anos
Profissão: comediante
Causa da morte: síndrome da falência de múltiplos órgãos
Dia 25
Lady Francisco, 84 anos
Profissão: atriz
Causa da morte: complicações pós-operatórias
Dia 27
Gabriel Diniz, de 28 anos, havia explodido com a música “Jennifer”. Mas a melhor fase de sua carreira foi tristemente interrompida em um acidente aéreo. Após um show, o músico seguia em uma aeronave para o aniversário da então namorada, Karoline Calheiros, quando o veículo teve problemas em seu funcionamento e caiu na região Sul de Sergipe.
JUNHO
Dia 7
Serguei, 85 anos
Profissão: cantor
Causa da morte: pneumonia
Dia 9
A morte precoce do ator Rafael Miguel, de 22 anos, gerou comoção nacional. O ator, que deu vida ao personagem Paçoca, em “Chiquititas”, do SBT, foi assassinado pelo pai de sua namorada. O criminoso ainda tirou a vida dos pais de Rafael, que foram à casa do homem para conversar sobre o relacionamento dos jovens.
Dia 19
Rubens Ewald Filho, 74 anos
Profissão: especialista e crítico em cinema
Causa da morte: queda acidental (desmaio em uma escada rolante)
JULHO
Dia 6
João Gilberto, 88 anos
Profissão: cantor
Causa da morte: natural
Dia 10
Paulo Henrique Amorim, de 78 anos, imortalizou, com seu típico tom de voz, o “boa noite e boa sorte”. O jargão do jornalista, no entanto, foi silenciado depois de ele sofrer um infarto. A morte do apresentador, que trabalhou por 16 anos na RecordTV, foi sentida por todos e todas.
AGOSTO
Dia 25
Fernanda Young, 49 anos
Profissão: atriz e roteirista
Causa da morte: parada cardíaca
OUTUBRO
Dia 3
Hércules Santos, de 45 anos, era o Diamante Negro da rádio Super Notícia 91,7 FM. Profissional, boa-praça, roqueiro e um ótimo pai e marido, o jornalista deu adeus no dia 3 de outubro, depois de ele ter ficado internado para tratar uma pneumonia. A última narração dele por aqui foi no jogo entre o Altético e o Ceará, no Independência, mas seu sorriso segue iluminando os corações dos seus colegas de redação.
Dia 17
Maurício Sherman, 88 anos
Profissão: diretor de TV
Causa da morte: doença renal
Dia 27
Um dos mais alegres diretores de TV, Jorge Fernando morreu aos 64 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. O artista já estava afastado da telinha por conta de um AVC. Jorginho, como era chamado, cravou seu nome na história da teledramaturgia nacional.
NOVEMBRO
Dia 22
O Brasil foi pego de surpresa com a morte de Augusto Liberato, de 60 anos. O apresentador sofreu um acidente doméstico, em sua casa nos Estados Unidos, e, dois dias após ter sido internado, teve sua morte confirmada. Gugu é considerado um dos maiores apresentadores da televisão brasileira.
Dia 26
Charles Gutemberg, mais conhecido como Rapadura, 57 anos
Profissão: humorista
Causa da morte: falência de múltiplos órgãos
*Sob supervisão de Felipe Pedrosa