Televisão

De volta a Minas, Lair Rennó estreia na RecordTV: 'Felicidade enorme!'

Recém-contratado pela emissora, jornalista e apresentador mineiro assume o comando do 'MG Record' a partir desta segunda-feira (28)

Por Renato Lombardi
Publicado em 28 de fevereiro de 2022 | 05:00
 
 
 

O jornalista mineiro Lair Rennó afirma: “Estou muito feliz por estar de volta à minha terra”. Após mais de 10 anos morando no Rio de Janeiro, ele, que nasceu em Belo Horizonte, se mudou para a capital mineira na semana passada por um motivo que o enche de orgulho. Recém-contratado da RecordTV Minas, Lair estreia nesta segunda-feira (28) na emissora, às 18h55, como apresentador do telejornal “MG Record”.

“Está sendo uma felicidade enorme!”, ressalta o jornalista de 46 anos, ao falar sobre o novo desafio profissional que marca o seu retorno à televisão – ele, que atuou em diversos projetos do Grupo Globo, como o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, deixou a empresa em 2019, após 20 anos – e também ao jornalismo diário, onde atuou a maior parte da carreira como repórter e âncora.

“Eu já tinha recebido outros convites, mas eu estabeleci como meta que o próximo trabalho em televisão teria que ser algo que me preenchesse realmente com o que eu julgo ter de melhor, que é uma mistura de jornalismo com entretenimento e improviso”, conta Lair. “O que me motivou muito a aceitar o convite da RecordTV foi o estilo da emissora, que é mais popular, mais de improviso”, explica o mineiro.

O jornalista garante que estar à frente do “MG Record”, “que é um jornal diário, mas que não é um jornal clássico”, é um desafio que o enche de alegria: “É um jornal comentado, que me permite apresentar de uma forma diferente. Eu serei quem eu realmente sou, e esse desafio eu carrego comigo”.

E Lair acrescenta: “Claro, o jornal tem assuntos mais sérios, mais densos e que são mais analíticos. Mas sempre que eu puder ser o Lair da leveza, eu vou mostrar esse lado, porque eu acho que isso faz a diferença na televisão atualmente, e acredito que o público pede e gosta disso”.

Nova rotina

Lair Rennó conta que a negociação com a RecordTV Minas durou cerca de um mês. “Começou com uma conversa com o Marco Nascimento, que é o novo diretor de jornalismo daqui. Eu disse a ele das minhas vontades, ele me falou qual era a vontade da emissora”, lembra.A estreia no “MG Record” acontece hoje, mas desde a segunda-feira da semana passada ele está dando expediente na emissora em Belo Horizonte. “Já comecei na redação interagindo com a equipe e me inteirando com o jornal”, detalha ele, que também revela que vai produzir reportagens especiais para o próprio “MG Record”.

“Não vai ser um ritmo frequente porque como eu estou no dia a dia do jornal, não vou ter tempo para isso. Mas eu também farei algumas participações externas, algum material especial eu vou fazer sim”, diz Lair. Questionado se vai produzir conteúdo para a rede da emissora, ele apenas afirma que “está à disposição da RecordTV”.

Volta para casa

Lair se mudou com a família para o Rio de Janeiro em 2008, por causa do trabalho. Entretanto, ele revela que desde o início da pandemia tinha a vontade de voltar para Belo Horizonte e ficar mais próximo dos pais, dos irmãos e dos amigos. 

O convite feito pela RecordTV, admite ele, deu aquela força para concretizar essa vontade. Mas por enquanto, o jornalista ainda vai se dividir entre BH e o Rio de Janeiro, onde a mulher e as duas filhas, de 13 e 16 anos, ainda moram.

“Como a negociação pra vir para cá foi muito rápida, eu ainda não tive tempo de fazer transferência de escola delas”, conta. “Mas logo logo elas estarão aqui”, garante Lair, que diz que até lá, vai “ficar na ponte aérea ou na BR–040”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!