Despedida

Edney Silvestre deixa Globo após 30 anos

No Instagram, Edney compartilhou um vídeo falando de sua saída da emissora

Por O Tempo Diversão
Publicado em 19 de dezembro de 2022 | 17:33
 
 
 
normal

Edney Silvestre, de 77 anos, não faz mais parte da equipe de jornalismo da Globo. Correspondente da emissora em Nova York entre os anos 1996 e 2002, o jornalista deixa a emissora após 30 anos de casa. 

No Instagram, Edney compartilhou um vídeo falando de sua saída: “Minha despedida da TV Globo”, escreveu na legenda.

Segundo a coluna Splash, do Uol, o comunicado da saída do profissional foi enviado para a equipe da Globo na manhã desta segunda-feira (19). O e-mail de despedida foi escrito pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel. 

"Depois de 30 anos brilhando no Globo e aqui, Edney encerra seu ciclo no nosso jornalismo. Deixa sua marca e um legado. Que aqueles que queiram desbravar 30 anos ou mais à frente, não importa a idade ou experiência, se inspirem nele", diz o comunicado.

Na trajetória, Edney tem coberturas marcantes, como a dos atentados terrorisas de 11 de setembro, em 2001. O jornalista também foi o autor de uma série de reportagens feitas no Iraque para o “Jornal Nacional” e para o “Fantástico”, antes da derrubada de Saddam Hussein. Edney também esteve na cobertura da visita do Papa João Paulo II a Cuba e em diversas premiações de Hollywood. 

Além da TV

O jornalista também tem uma trajetória forte na literatura, tendo ganhado o Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2010 pelo livro “Se eu fechar os olhos agora”, seu romance de estreia que também venceu o Prêmio São Paulo de Literatura. Em novembro, Edney lançou  um novo livro: “Pequenas Vinganças”. A obra traz sete contos inéditos. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!