Aos 90 anos, Elza Soares continua sendo uma das vozes mais importantes e contundentes do Brasil - nos palcos ou fora deles. Nesta sexta-feira (24), a cantora lançou o single “Negão Negra” em parceria com o rapper mineiro Flávio Renegado. Já nos primeiros versos da canção, Elza manda o recado. “Nunca foi fácil e nunca será/ Para o povo preto do preconceito se libertar/ Sempre foi luta, sempre foi porrada/ Contra o racismo estrutural, barra pesada”, diz a música, que também aborda o orgulho negro.

A letra é uma colaboração entre Renegado e o cantor e compositor Gabriel Moura. “Quando tive a oportunidade de compor essa música ao lado desse irmão e parceiro, coloquei meu amor e o meu ódio na ponta da caneta, pois não queria que essa música fosse somente um lamento. Mas sim um grito de amor e resistência, e acho que alcançamos o objetivo”, escreveu o rapper nas redes sociais. 

Na manhã desta sexta, a dupla participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, e cantaram “Negrão Negra”. “Hoje foi muuuuito emocionante no programa, chorei, chorei, chorei e não procurei esconder. Salve o povo negro”, afirmou Elza, que é madrinha musical de Renegado.