Se não é cura para todos os males, o humor ao menos releva e apazigua algumas dores. Com o cenário montado, luzes posicionadas e atores preparados, dessa vez a ideia é que a plateia fique no conforto de casa. Nesta terça-feira (5), a comediante Kayete irá apresentar o espetáculo "Guara-pa-rir". Em uma iniciativa inédita do Cine Theatro Brasil Vallourec, o espetáculo será transmitido pelo canal do Cine Brasil no YouTube. A live está prevista para começar às 20h.

"Acho que pela primeira vez vou estar sozinha em um teatro com mais de mil lugares vazios. Em meio a tanta live de música, poder levar o teatro para dentro da casa das pessoas em tempo real é incrível. Vai ser um desafio, mas o momento é de se reinventar", conta a atriz. 

Em tempos de isolamento social, até o perrengue de um casal farofeiro na praia é motivo de saudade sim, garante Kayete. Com texto de Ronaldo Ciambroni e direção de Ílvio Amaral e Maurício Cangussu, – autor e atores de ‘Acredite, um espírito baixou em mim’ –,  o espetáculo, que todos os anos é sucesso de público da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, conta a história de um casal belo-horizontino que foi passar férias em Guarapari. O desfecho disso? Todo mineiro sabe.

"Não é um DVD, vai ser a peça ao vivo, com trilha e muito improviso. Vou interagir com as cadeiras. Vamos brincar com a situação que estamos vivendo, manter a distância até a gente, os atores, e trazer em cena situações que estamos vivendo como usar o álcool em gel e a máscara. E por que não aproveitar para lembrar que o marido não pode chegar muito perto", brinca. 

Além de Kayete e do ator Guilherme Oliveira, apenas quatro pessoas estarão no teatro, respeitando as orientações dos órgãos de saúde: um técnico de som e luz, um operador de câmera, um responsável pela transmissão e um tradutor de libras. “Eu estava com filme e um livro para lançar, ia começar a ensaiar um monólogo, eu já estava enloquecendo. Eu quero trabalhar. Já estava sujando roupa para lavar para ter o que fazer. Mas brincadeiras à parte, eu tenho pessoas que dependem de mim, temos que movimentar o setor, porque não sabemos quando poderemos voltar em segurança", afirma Kayete. 

Na útima semana, cerca de dez mil pessoas assistiram de casa o monólogo “Pérolas do Tejo” do mineiro Carlos Nunes, que inaugurou o projeto "Live pra Rir." O número dos que assistiram ao espetáculo representa dez vezes a capacidade do Grande Theatro.

Programe-se

O quê: Live Pra Rir: “Guara-pa-rir”, com Kayete e Guilherme Oliveira 

Quando: Nesta terça-feira (5), às 20h 

Onde: Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube  - www. youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec

Quanto: Gratuito