Homenagem

Em novo livro, John Green faz menções a Belo Horizonte

Escritor de A culpa é das estrelas, cita a capital mineira e o museu Inhotim em Tartarugas até lá embaixo

Por Da redação
Publicado em 11 de dezembro de 2017 | 16:57
 
 
 
normal

Em seu novo livro Tartarugas até lá embaixo, John Green, autor de "A culpa é das estrelas", faz menções a Belo Horizonte. Em entrevista ao programa Globo News Literatura, o escritor conta o motivo pelo qual a capital mineira é citada.

"Bem, eu quis colocar essas duas menções ao Brasil porque o Brasil é muito importante para os meus livros. E eu queria deixar umas pegadinhas para meus leitores brasileiros e a menção a Belo Horizonte aconteceu porque a minha esposa passou duas semanas em Belo Horizonte", conta John Green.

Ele diz que a mulher também visitou Inhotim, que, na entrevista, ele diz ser uma cidade. "Ela passou algumas semanas trabalhando lá como curadora. E essa menção foi uma pequena declaração de amor para ela.

Em um dos trechos que o autor cita Belo Horizonte, ele escreve: "Eu estou num wi-fi público, dentro de um restaurante, usando um IP que me localiza em Belo Horizonte, Brasil. E, se ele me encontrar, vou dizer que você não tinha ideia do que eu estava fazendo, e aí eu cumpro a pena sozinha, e em gratidão pela minha lealdade você tatua meu rosto no seu bíceps. Vai ser lindo", escreve John Green.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!