Ex-namorado da cantora Anitta, apresentador da MTV Gui Araújo está sendo acusado de golpe nas redes sociais. De acordo com denúncias de internautas, Gui forneceu um código promocional para seus seguidores comprarem um relógio. Dias depois, o site da loja saiu do ar, e os códigos de rastreio pararam de funcionar.

O golpe é semelhante ao que já aconteceu com alguns ex-BBBs, que fizeram propaganda do mesmo produto em outras lojas. Uma das vítimas, Mayara Bondari, explicou ao site Notícias da TV como a fraude se deu. 

"Vi uns stories do Gui Araújo divulgando uma loja que estava vendendo smartwatch com 80% de desconto e ainda tinha um código promocional dele", explicou Mayara. Segundo ela, o valor total do relógio era de R$ 449,50, mas na promoção e com o código do cupom divulgado pelo influenciador, a compra sairia por R$ 80, sem custo de frete.

Mayara contou que a loja chegou a mandar email de confirmação e código de rastreamento do produto. Mas, num dia, ela entrou para verificar e o código deu erro. Ela então descobriu que nem o site nem a conta do Instagram existiam mais.

Ao perceber que o site havia saído do ar, Mayara descobriu diversas denúncias sobre a loja fantasma, chamada Compre Barato, nas redes sociais. "Quero ver se vamos ter nosso dinheiro de volta", disse ela. Outros seguidores denunciaram o mesmo problema. Até a publicação desta matéria, Gui Araújo não havia se manifestado sobre as acusações.