Histórias

Fãs de Roger Waters chegam ao Mineirão para show do ex-Pink Floyd

Caravana de 50 integrantes de fã-clube de Ouro Preto chegou à capital mineira para assistir à apresentação

Por Paulo Henrique Silva
Publicado em 08 de novembro de 2023 | 20:23
 
 
 
normal

Por amor, Micaelly Aparecida de Souza teve que aprender os nomes de todos os álbuns e das principais músicas do Pink Floyd. Só assim para Wesley Cristiano de Souza aceitar o namoro e, depois, o casamento. 

O marido é um dos grandes fãs brasileiros do grupo britânico - um amor que quase provocou a separação do casal há dez anos. "Ele escondia de mim que estava gastava com dinheiro com a compra de vinis", afirma Micaelly, presente no show do ex-baixista e vocalista Roger Waters no Mineirão,  na noite desta quarta-feira (8).

"Eram vinis caros, de R$ 2 mil, que só tinham 100 cópias no mundo. Só continuamos por amor", conta Micaelly, que integra o fã-clube criado pelo marido em Ouro Preto, onde residem.

O fã-clube foi criado em 2000 e cerca de 50 integrantes vieram em caravana para Belo Horizonte. O passo mais ousado foi a criação de um memorial dedicado à banda. "Ele investiu muito tempo e dinheiro no memorial, aprendendo o serviço de pedreiro para construi-lo", destaca Micaelly.

Entre os destaques estão um porco voador, um dos símbolos que marcam o grupo, e um muro em concreto no meio de uma sala, em referência ao icônico álbum "The Wall". E, claro, não poderia faltar o desenho do prisma de "Dark Side of The Moon", pintado no teto.

Exemplos de amor ao marido e à banda não faltam, como duas tatuagens, uma perto do pescoço e outra na perna. Mas a maior prova de idolatria é o filho, que carrega o nome do baterista Nicholas Mason.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!