Minascentro

Fãs fazem fila para comprar ingressos para shows de Chico Buarque em BH

Entradas custam até 600 reais e venda física isenta os compradores de taxas

Por Ana Luiza Bongiovani
Publicado em 06 de agosto de 2022 | 11:52
 
 
 
normal

"Eu cheguei às 5 da manhã", anuncia, orgulhosa, a professora de literatura Maria Bethânia Diniz, primeira da fila para comprar os ingressos para os shows de Chico Buarque no Minascentro. A bilheteria só abre ao meio-dia, mas ela quis garantir as entradas para todas as quatro apresentações que o ídolo vai fazer na capital mineira, entre 6 e 9 de outubro.

A professora não foi a única a optar pela compra presencial. Mais de uma hora e meia antes da abertura das vendas, mais de 40 pessoas ja aguardavam na fila, na porta do Minascentro. 

A pedagoga Yone Duarte até tentou comprar online, na pré-venda, mas não conseguiu. "Os poucos ingressos que disponibilizaram ja esgotaram em 10 minutos. Aí eu resolvi enfrentar a fila, mesmo geralmente comprando pela internet". 

Fã de Chico "desde sempre", a pedagoga chegou na fila às 9h30 e tomou a iniciativa de organizar a ordem de quem já estava por lá: "começou uma exaltação, mas acalmei os ânimos de todos e distribuí senhas para os 20 primeiros. Assim, podemos sair, ir ao banheiro ou no Mercado [Central, em frente], é mais fácil". 

Com seu banco de plástico, a pedagoga fez até amizades depois das horas de fila. "Amizades de Chico", brincou. 

Turnê muito esperada

"Eu fui em praticamente todos os show dele, sou fã há mais de 50 anos", conta Diniz. A professora só não vai seguir a turnê de Chico por outras cidades porque ainda se preocupa com a covid. "Essa pode ser a ultima turnê dele, vou aproveitar". 

Chico Buarque está fora dos palcos belorizontinos desde 2017, quando passou pela capital com a turnê Caravanas. Agora, com a "Que tal um samba?", vai ser acompanhado por Mônica Salmaso, com quem fará duetos em todas as apresentações. 

Desta vez, a estreia nacional será em João Pessoa (Teatro Pedra do Reino – 06 e 07 de setembro), depois a turnê segue por mais dez cidades brasileiras: Natal (Teatro Riachuelo - 09 e 10 de setembro), Curitiba (Teatro Guaíra -  23, 24 e 25 de setembro), Belo Horizonte (Grande Teatro Minascentro -  06, 07, 08 e 09 de outubro), Fortaleza (Centro de Eventos do Ceará - 22 e 23 de outubro), Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna – 03, 04 e 05 de novembro), Salvador (Concha Acústica - 11, 12 e 13 de novembro), Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães -  29 e 30 de novembro), Recife (Teatro Guararapes - 08, 09 e 10 de dezembro), Rio de Janeiro (Vivo Rio - De 05 a 29 de janeiro (quinta a domingo) e São Paulo (Tokio Marine Hall - De 02 a 12 de março; de 23 de março a 02 de abril (quinta a domingo).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!