FILMES E SÉRIES

Bridgerton: As coisas mais empolgantes que esperamos na 2ª parte da 3ª temporada

A segunda parte da terceira temporada promete uma reviravolta emocionante

Por Observatório da TV
Publicado em 09 de junho de 2024 | 18:00
 
 
 

A terceira temporada de Bridgerton manteve o público na ponta dos assentos desde o primeiro episódio, prometendo ainda mais emoções na segunda parte desta temporada empolgante que será lançada na Netflix na próxima quinta-feira (13).

Esta temporada foca no romance entre Penelope Featherington e Colin Bridgerton, interpretados por Nicola Coughlan e Luke Newton, que têm sido figuras centrais da série até agora. 

As altas expectativas, geradas pelo sucesso das duas primeiras temporadas, colocaram muita pressão sobre a terceira temporada. No entanto, a nova história é repleta de tanta intriga e romance quanto as anteriores, garantindo que os fãs continuem cativados.

A Netflix lançou recentemente o trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton, e os fãs da série de TV e dos livros estão ansiosos para descobrir o que está por vir. A segunda parte da terceira temporada promete uma reviravolta emocionante, além de cenas ainda mais intensas, como o eletrizante cliffhanger com a carruagem que encerrou a primeira parte. 

É seguro dizer que a história terminará com um felizes para sempre para Penelope e Colin, culminando em uma maravilhosa noite de núpcias. No entanto, o caminho até lá será repleto de desafios e obstáculos.

O evento da temporada e o início do resto de suas vidas

Casamento de Colin e Penélope

Apesar dos desafios enfrentados, e daqueles que ainda virão à medida que a terceira temporada de Bridgerton avança, é inegável que antes de tudo chegar ao fim, Colin e Penelope trocarão votos matrimoniais. 

O trailer da parte 2 da 3ª temporada deu um vislumbre do anel e da festa de noivado, mas revelou poucos detalhes sobre o próprio dia do casamento. Essa escolha mantém um certo ar de mistério, mas tanto a fórmula dos livros quanto do programa, aliados ao amor compartilhado pelos personagens, garantem que a temporada não chegará ao fim sem uma celebração sincera.

Os fãs aguardam ansiosamente para ver o vestido de noiva de Penelope para a ocasião, especialmente considerando sua recente transformação de estilo e suas novas influências de beleza, que elevaram sua beleza natural a um patamar superior. 

Penelope sempre foi encantadora, mas ao longo da 3ª temporada, ela floresceu em sua própria essência, algo que muitos notaram. Contudo, essa beleza será compartilhada principalmente com Colin no desfecho da temporada, após a consolidação de seu amor. O que o futuro reserva para o relacionamento deles dependerá das decisões dos criadores do programa e de quanto eles optarão por adaptar dos livros.

Eloise ou Benedict terão sua história contada na próxima temporada, mas ninguém tem certeza de quem

Provocando os novos interesses amorosos de Eloise ou Benedict

Eloise e Benedict (Luke Thompson) se destacam como membros desafiadores da família Bridgerton, pois ao longo da série, nenhum deles demonstrou grande interesse pelo casamento. Entre todos os irmãos, as tramas de seus respectivos livros foram as mais modificadas. 

As combinações amorosas apresentadas em suas histórias podem não corresponder aos pares românticos com os quais acabam no programa de TV. Essa possibilidade não seria necessariamente surpreendente, mas abre espaço para a série adotar mais liberdades criativas com o enredo, possivelmente introduzindo novos personagens inventados pelos roteiristas para desbravar o caminho de Eloise e Benedict.

Enquanto Eloise não demonstra interesse romântico em ninguém na terceira temporada, Benedict se envolveu em um caso com a personagem Lady Tilley Arnold (Hannah New), que não faz parte dos livros originais. 

Embora seja inesperado que Benedict acabe com a nova Lady Tilley, essa possibilidade não pode ser descartada. Seja Benedict ou Eloise quem eventualmente ouvir os sinos do casamento na quarta temporada, as bases para essas uniões precisam ser estabelecidas até a parte 2 da terceira temporada. Até o momento, nenhum dos dois parece mais próximo de dar esse passo crucial em direção ao altar.

A primeira temporada de Francesca na sociedade não foi o caso silencioso que ela esperava

A Rainha interfere na vida de Francesca e John Stirling

A Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) tem o hábito de escolher um “diamante” a cada temporada, enquanto a maioria das jovens aspira a ser selecionada. No entanto, para Francesca Bridgerton (Hannah Dodd), essa atenção é tudo menos bem-vinda. Surpreendentemente, o destino e uma sutil intervenção de Lady Danbury conspiram para chamar a atenção da Rainha para Francesca. Com tal honra vem uma pressão considerável para Francesca encontrar uma correspondência digna de seu recém-adquirido título de “diamante”, já que a Rainha tem uma reputação a manter.

Apesar de ser a substituta de Daphne no papel dentro da família Bridgerton, Francesca é uma criatura de natureza completamente diferente. Ela não busca a agitação e a grande família que seus irmãos valorizam tanto; em vez disso, deseja um marido que compartilhe dessa visão mais serena da vida.

Até o momento, a Rainha tem apresentado alguns pretendentes a Francesca, mas ela se sente atraída por Lord John Stirling (Victor Alli), um membro menos conhecido e reservado da sociedade. O desenrolar dessa possível união será, sem dúvida, influenciado pelo que a Rainha tem a dizer nos próximos episódios.

O ponto de virada, e o momento mais dramático, da 3ª temporada, parte 2

Colin descobrirá o segredo de Penelope

A série optou por revelar o segredo de Penelope como Lady Whistledown muito mais cedo do que nos livros, o que adiciona uma camada de complexidade às temporadas 2 e 3, pois o público está ciente do segredo por trás da cortina. 

Esse desenvolvimento também intensifica o suspense em torno do momento em que Colin descobrirá o segredo de Penelope, uma construção que vem se desenvolvendo ao longo de anos e promete ser o ponto culminante da terceira temporada. Embora Colin tenha expressado abertamente seu desdém por Lady Whistledown e as vidas que ela afeta com sua escrita, é provável que seus sentimentos mudem quando ele descobrir que Whistledown é a mulher por quem ele se apaixonou.

Para que o relacionamento entre Penelope e Colin sobreviva, é crucial que seja Penelope quem revele seu segredo a Colin, em vez de deixar que ele descubra de outra fonte ou por acidente. Embora o choque inicial possa ser inevitável, a transparência entre eles só servirá para aprofundar seu amor e vínculo. Além disso, a revelação de que Penelope é uma escritora proporcionará uma nova dimensão à sua conexão, já que ao longo da terceira temporada, eles terão ainda mais assuntos para discutir e compartilhar.

Uma das cenas mais antecipadas e mais arriscadas do livro

A cena do espelho

Os momentos finais da terceira temporada de Bridgerton, parte 1, testemunharam Colin e Penelope se envolvendo de maneira mais íntima do que nunca. Embora Bridgerton seja um drama de época, ele está longe de ser recatado e é reconhecido entre os espectadores por apresentar algumas cenas de amor seriamente românticas e emocionantes entre os protagonistas.

É evidente no trailer e no esboço de “Romancing Mister Bridgerton” que a cena na carruagem é apenas o começo, e que não vai demorar muito para que o amor entre eles quebre as barreiras do que é considerado aceitável na sociedade.

No trailer, vemos Colin se aproximando de Penelope enquanto ela está diante de um espelho, sugerindo que a série entregará uma adaptação fiel da cena do espelho descrita no livro de Julia Quinn. Este provavelmente será apenas um dos muitos momentos que deixarão os espectadores sem fôlego e solidificarão Bridgerton como um programa destinado a um público maduro.

No entanto, depois de tantos anos em que Penelope não pôde enxergar sua própria beleza, ter isso confirmado e celebrado por Colin será um momento profundamente emocional.

A delas é a amizade mais forte e importante da série

Reconciliação de Eloise e Penelope

Com base no trailer, parece que a reação inicial de Eloise ao reencontro de Penelope e Colin é um tanto contida. Os trechos da parte 2 sugerem que Eloise colocará uma pressão extrema sobre Penelope para revelar sua identidade como Lady Whistledown a Colin, até mesmo dando a ela um ultimato: ou Penelope conta a verdade, ou Eloise tomará medidas por conta própria. 

Isso certamente aumentará a tensão entre Eloise e Penelope, podendo representar um desafio para o noivado de Penelope e Colin. Apesar da raiva de Eloise, seu desejo ainda é ver a felicidade de Penelope. No livro, a reconciliação entre Eloise e Penelope ocorre de forma mais suave, sem ser um ponto tão crucial na trama. Surgiram teorias entre os fãs de Bridgerton sobre uma possível substituição do interesse amoroso de Eloise, especialmente considerando a coincidência temporal entre sua história e a de Colin. 

Como essas duas amigas curarão seu relacionamento é, sem dúvida, tão significativo quanto o impacto que isso terá na vida de Penelope e em seu casamento com Colin. O programa precisará encontrar uma maneira inteligente para que essas jovens superem suas diferenças e se unam novamente.

O casal favorito dos fãs não pode ficar longe da tonelada para sempre

O retorno de Anthony e Kate

A segunda temporada de Bridgerton é amplamente considerada como a melhor da série até o momento, em grande parte devido à incrível química entre Anthony (Jonathan Bailey) e Kate (Simone Ashley). Para os fãs que apenas assistem ao programa, o que acontece com Kate e Anthony nos livros de Bridgerton pode ser um mistério, mas oferece pistas do que pode ser visto na próxima edição da terceira temporada. 

A parte 1 viu Anthony e Kate prolongarem sua lua de mel e se ausentarem da alta sociedade por mais um tempo, mas o trailer da parte 2 sinaliza seu retorno.

Com base no epílogo do livro de Anthony, The Viscount Who Loved Me, Kate e Anthony dão as boas-vindas ao seu primeiro filho no ano em que se casaram. Embora Bridgerton não tenha medo de divergir dos livros, ver o amado casal começar uma família é algo que os fãs aguardam com ansiedade. 

Anthony provavelmente está retornando para casa para celebrar o noivado de seu irmão mais novo e garantir que ele esteja pronto para o casamento. No entanto, ele e Kate podem ter outros motivos para voltar, resultando em muitas cenas doces entre eles.

Lady Bridgerton merece um romance próprio, e parece que ela está entendendo

Violet e Lord Marcus se aproximando

Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) tem sido a matriarca da família Bridgerton por muitos anos, assumindo esse papel após a trágica morte prematura de seu marido. Desde então, dedicou-se inteiramente ao cuidado de seus filhos, deixando sua própria vida amorosa em segundo plano.

Provavelmente, Violet raramente considerou a possibilidade de se casar novamente, pois Lord Bridgerton era seu verdadeiro amor. No entanto, a entrada de Lord Marcus Anderson (Daniel Francis), irmão de Lady Danbury (Adjoa Andoh), despertou emoções que Violet pensava há muito tempo esquecidas.

Embora Lady Danbury não aprove, e rumores sobre o comportamento passado de Marcus circulem, Violet e Marcus sentem-se atraídos um pelo outro. Até o momento, seu interesse parece genuíno, e suas interações sugerem que um romance entre eles poderia florescer em algo belo.

Embora Bridgerton tenha sido centrada principalmente nas vidas amorosas dos filhos de Bridgerton, Violet é tão vital para a família quanto qualquer um deles. Explorar um romance mais tardio em sua vida poderia ser um próximo passo empolgante para a série.

Embora ela tenha sido amiga de Eloise, Cressida é conhecida por seus esquemas

Cressida alegando ser Whistledown

A rachadura entre Eloise (Claudia Jessie) e Penelope, que ocorreu no final da segunda temporada, causou estragos nas emoções de ambas as mulheres ao longo da terceira temporada. 

Quando Eloise descobre que Penelope é Lady Whistledown, ela se sente traída e busca companhia em Cressida (Jessica Madsen) na terceira temporada. Isso magoa profundamente Penelope, já que Cressida é uma das suas maiores antagonistas na sociedade. No entanto, à medida que o público aprende mais sobre Cressida, torna-se mais fácil ter empatia com ela.

Entretanto, a terceira temporada de Bridgerton configura Cressida como uma vilã, conforme mostrado no trailer e revelado nos livros. À medida que suas perspectivas se estreitam, Cressida reivindica ser Whistledown, causando problemas para Penelope enquanto ela lida com seu papel como colunista de fofocas e com o dilema de contar a Colin.

No livro, Cressida vai tão longe a ponto de chantagear Penelope depois de descobrir sua identidade como Whistledown. Depois de tanto esforço para humanizar Cressida aos olhos do público, será interessante ver qual rumo a parte 2 tomará.

Eles finalmente aprenderão a respeitar a flor da parede de sua família?

O Choque dos Featheringtons no noivado de Penelope

A família de Penelope é um dos constrangimentos internos de sua vida, pois os Featheringtons, apesar de serem uma instituição na alta sociedade, são frequentemente motivo de chacota. 

Ao lado dos refinados e atraentes Bridgertons, é difícil para os Featheringtons serem levados a sério. Além disso, desde que suas irmãs se casaram, elas têm tratado Penelope cada vez mais como um membro de segunda classe na família. Embora sua mãe, Portia (Polly Walker), tente ser solidária, muitas vezes ela falha, já que ninguém na família de Penelope parece reconhecer seu verdadeiro valor ou compreendê-la. 

Agora que Penelope finalmente encontrou o amor em Colin e está se unindo à família Bridgerton, ela espera deixar seu passado doloroso para trás. No entanto, isso se mostrará mais desafiador do que ela imagina, mas a felicidade momentânea de ver a reação chocada de sua família será uma satisfação inegável. 

No trailer, sugere-se que Penelope não seja a própria a revelar sua identidade, optando por deixá-los descobrir por meio de Lady Whistledown e se surpreenderem com a notícia. Esse desejo de vingança é uma parte fundamental da personalidade de Penelope, mesmo que isso a coloque em apuros.

O post Bridgerton: As coisas mais empolgantes que esperamos na 2ª parte da 3ª temporada apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!