FILMES E SÉRIES

Max já tem a substituta perfeita para The Last of Us

Série imperdível é estrelada por Mackenzie Davis

Por Observatório da TV
Publicado em 09 de junho de 2024 | 20:00
 
 
 

The Last of Us é uma das melhores séries recentes da HBO. Felizmente, quem está órfão do seriado, pode encontrar outra ótima opção também no streaming Max: Station Eleven.

A série é sobre uma pandemia de gripe que assola o mundo em questão de semanas, mas não é exatamente o mesmo cenário de fim do mundo de sempre.

Sim, a civilização desaba. Mas há uma calma curiosa e até mesmo humor na história, que mistura a vida de vários personagens com uma trupe de teatro que realmente acredita que, em meio aos destroços do mundo, o show deve continuar.

A obra é baseada no livro homônimo de Emily St. John Mandel de 2014, que se tornou bastante popular. Não apenas isso, ele ganhou o Prêmio Arthur C. Clarke (para os melhores romances de ficção científica no Reino Unido).

Station Eleven começa com uma morte chocante: Arthur Leander, um ator de meia-idade, cai morto no palco enquanto interpretava o Rei Lear. Embora se presuma que um ataque cardíaco tenha causado a morte de Arthur, logo descobriremos que ele é uma das primeiras vítimas da pandemia caracterizada por um período de incubação extremamente rápido e uma taxa de mortalidade impressionante.

Em pouco tempo, 99% da população mundial é dizimada e a humanidade tem que se reconstruir após o ocorrido. Station Eleven gira em torno de antes, durante e depois da pandemia, acompanhando personagens através das mudanças sísmicas em suas vidas.

Station Eleven
Station Eleven

O elenco de Station Eleven

Os personagens da série incluem Jeevan, um paramédico em dificuldades; Kirsten, uma atriz mirim; Miranda, a ex-mulher de Arthur, que cria uma história em quadrinhos chamada Station Eleven; e os membros da Traveling Symphony, uma trupe desorganizada que viaja pela nação devastada pela pandemia para encenar peças de Shakespeare.

O elenco é liderado por Himesh Patel como Jeevan e Mackenzie Davis como Kirsten adulta. Matilda Lawler interpreta uma Kirsten mais jovem, com Danielle Deadwyler como Miranda e Gael Garcia Bernal como Arthur.

Quanto à equipe criativa, Station Eleven foi criada e escrita por Patrick Somerville, que também criou a aclamada minissérie Maniac da Netflix.

Todos os dez episódios são dirigidos por Hiro Murai, um diretor de videoclipes, mais conhecido por seu trabalho na série Atlanta.

O seriado conta com impressionantes 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 57 críticas contabilizadas.

Station Eleven está disponível no Max.

O post Max já tem a substituta perfeita para The Last of Us apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!