FILMES E SÉRIES

O episódio tão ruim de Os Simpsons que o próprio criador admitiu que foi um erro

O episódio O Diretor e o Soldado de Os Simpsons foi tão mal recebido que Matt Groening o desconsidera, marcando o início do declínio do show.

Por Observatório da TV
Publicado em 09 de junho de 2024 | 12:30
 
 
 

Os Simpsons têm vários episódios não canônicos que ganharam essa categoria por diferentes razões. Alguns são episódios de clipes que não se encaixam na narrativa geral do programa, outros são antologias e outros lidam com eventos que não podem ser reais dentro do mundo dos Simpsons ou não foram bem recebidos pelo público.

Caindo nesta última categoria está O Diretor e o Soldado, considerado o episódio em que Os Simpsons “saltaram o tubarão” e seu declínio começou, sendo tão ruim que nem o criador da série, Matt Groening, o reconhece mais. O Diretor e o Soldado é o segundo episódio da nona temporada de Os Simpsons, escrito por Ken Keeler e dirigido por Steven Dean Moore.

Nele, Seymour Skinner se prepara para comemorar seu 20º aniversário como diretor da Escola Elementar de Springfield, onde uma festa surpresa é organizada para ele. Tudo corre bem no início, mas dá uma reviravolta drástica quando um homem estranho chega e afirma ser o verdadeiro Seymour Skinner. Para surpresa de todos, o homem estava certo, e aquele que todos conheciam como Seymour Skinner era na verdade Armin Tamzarian, e eles haviam se conhecido no Exército.

No final do episódio, o juiz Snyder declara que Tamzarian será novamente referido como Seymour Skinner e o verdadeiro é banido. Quando Skinner foi dado como morto, Tamzarian levou a notícia à mãe de Skinner, que o confundiu com seu filho. Tamzarian permitiu isso e assumiu a vida de Skinner, realizando o sonho deste de se tornar diretor de uma escola em Springfield.

Tamzarian deixa Springfield e Skinner assume como diretor, mas ele é isolado pelos moradores da cidade, que preferem Tamzarian. No final do episódio, o juiz Snyder declara que Tamzarian será novamente referido como Seymour Skinner e o verdadeiro é banido, e ninguém deve jamais se referir ao verdadeiro Skinner ou à sua visita, sob pena de tortura.

O episódio tão ruim de Os Simpsons que o próprio criador admitiu que foi um erro

Erro reconhecido por Matt Groening

O Diretor e o Soldado foi criticado por sua revelação absurda, mais ainda porque Skinner tinha passado por muito desenvolvimento de personagem para ser de repente revelado como um impostor.

Falando à Rolling Stone em 2002, Matt Groening chamou o episódio de “erro” e mencionou que eles tinham um juiz dizendo “nunca mais falaremos sobre este assunto” e foi exatamente o que fizeram.

Os Simpsons tornaram-se vítimas de sua própria popularidade e O Diretor e o Soldado acabou marcando o fim da “Era de Ouro” do programa.

Os Simpsons está disponível no Disney+ e no Star+.

O post O episódio tão ruim de Os Simpsons que o próprio criador admitiu que foi um erro apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!