FILMES E SÉRIES

Vecna terá grande mudança em Stranger Things 5

Na 5ª temporada de Stranger Things, Vecna aparece em forma humana, vestido de terno, gerando mistério e especulações sobre sua verdadeira natureza e intenções.

Por Observatório da TV
Publicado em 09 de junho de 2024 | 19:00
 
 
 

Baseado no final da quarta temporada de Stranger Things, a quinta temporada será maior do que qualquer coisa que a série já apresentou. Vecna (Jamie Campbell Bower) está solto, e Hawkins enfrenta uma ameaça ainda mais severa do Mundo Invertido. De acordo com o perfil do Twitter @SThingsSpoilers, o ator que interpreta o poderoso monstro foi visto no set da Casa Creel, vestindo um elegante terno marrom de três peças. Essas imagens podem mostrar o grande vilão Vecna em forma humana, parecendo uma versão mais velha de seu eu original, Henry Creel.

Passar algum tempo como um cavalheiro distinto é ótimo para o vilão, exceto por um detalhe. Como a quarta temporada de Stranger Things revela, Eleven (Millie Bobby Brown) encerrou o reinado de terror de Vecna ao derrotá-lo tão violentamente que abriu um portal para o Mundo Invertido e o lançou através dele, danificando o corpo de Henry tão severamente que ele se tornou Vecna — a entidade fisicamente decadente, mas poderosa, que exerce seu poder sobre a estranha dimensão.

Enquanto os fãs esperam pelo lançamento da quinta temporada para descobrir a verdade por trás do novo guarda-roupa de Vecna, é bom lembrar que o vilão já assumiu muitas formas ao longo da série. O impressionante conjunto de poderes de Vecna inclui muitas oportunidades para manipular a mente, e é totalmente possível que sua forma humana e vestimenta refinada sejam apenas a maneira como ele escolhe se manifestar para uma pobre alma ou outra.

Até agora, o protagonista que provavelmente terá que lidar com as visões temáticas de Vecna é, sem dúvida, o alvo de longa data do vilão. É possível que Max (Sadie Sink) acorde de seu coma da quarta temporada em algum momento, mas no início da quinta temporada, não seria surpreendente se Vecna assombrasse seus sonhos. Afinal, Vecna foi inspirado por três monstros clássicos do horror, incluindo o vilão de “A Hora do Pesadelo”, Freddy Krueger (Robert Englund).

Vecna terá grande mudança em Stranger Things 5

Encarnação de Vecna

Especulações à parte, a natureza exata da encarnação de Vecna vestindo terno ainda é um mistério.

Por tudo o que os fãs sabem, as imagens podem mostrar Jamie Campbell Bower interpretando o tio há muito perdido de Henry Creel.

Talvez essa questão — junto com todas as outras pendentes — seja respondida quando Stranger Things retornar em 2025, na Netflix.

O post Vecna terá grande mudança em Stranger Things 5 apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!