CINEMA

Giovanna Antonelli homenageia as mulheres em novo trabalho nos cinemas

Com estreia nesta quinta-feira, 'Apaixonada' é baseado em livro da mineira Cris Souza Fontes

Por Paulo Henrique Silva
Publicado em 06 de março de 2024 | 07:00
 
 
 
normal


"Durante a pandemia, separava livros que iam entrando na fila de leitura. Foi quando o livro chegou até mim. Li numa única noite!", registra Giovanna Antonelli, ao lembrar o seu primeiro encontro com "Apaixonada aos 40", Cris Souza Fontes. Prestes a completar 48 anos (no dia 18 de março), a atriz não pensou duas vezes antes de colocar o projeto embaixo do braço, inaugurando uma nova tarefa, agora como produtora.

"Apaixonada" estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas, acompanhando a história de Bia, que, após 20 anos de casada, recebe a notícia de que o marido deseja a separação. Ccom a ajuda de amigos, ela busca de se reinventar, mergulhando em outros relacionamentos. Giovanna faz o papel principal. No elenco ainda estão os mineiros Danton Mello e Jonas Bloch, Polly Marinho, Rodrigo Simas e Cláudia Ohana.

"Gosto de histórias. E adaptar o livro para o cinema foi uma ideia de levar humor, amor e uma boa mensagem ao público. Nosso filme é para todas as idades", afirma Giovanna, que adora o gênero comédia romântica. Aliás, o seu primeiro papel no cinema foi justamente nesta seara, em 2000, com "Bossa Nova". Mais tarde ela também faria "Avassaladoras" (2002) e "S.O.S. - Mulheres ao Mar" (2014).

"Curto muito esse gênero. Realizamos um filme lindo e com muitas mulheres inspiradoras trabalhando juntas. O que foi um ganho para nossa produção", destaca. Para a direção, Giovanna chamou Natalia Warth, com quem havia trabalhado em "Quanto Mais Vida Melhor!", novela da Globo exibida em 2021. "(Nessa época) Nos identificamos e nossa troca foi incrível. Eu tinha acabado de ler o livro e chamei ela para embarcar nessa aventura comigo".

Ela assinala que "Apaixonada" explora muitas camadas da protagonista, ressaltando que "tem um pouco de Bia em cada mulher que for assistir ao filme". Giovanna não tem dúvidas de que "contar uma história de quem se apaixona por si mesma e pela vida é uma bela homenagem a nós, mulheres". O que explica a escolha da data de lançamento, na véspera do Dia Internacional das Mulheres.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!