A Globo resolveu entrar na Justiça contra a ex-participante do "Big Brother Brasil 20" e influenciadora digital Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. O problema teria sido uma quebra de contrato de exclusividade com a emissora. É que, antes de entrar no reality show, ela não avisou que havia gravado participação em um outro programa. O valor estipulado no processo é de R$ 500 mil.
De acordo com informações do site Notícias da TV, Bianca omitiu que havia gravado cenas do reality de pegação "Soltos em Floripa". Ela deveria ser exclusividade dos programas da Globo até o fim de abril, mas a confirmação de que a influenciadora seria comentarista da atração do Prime Video aconteceu em 5 de março, dez dias após ser eliminada do "Big Brother Brasil 20".
Um dos trechos do processo afirma que "alguns dias após a eliminação, quando a ré (Bianca) ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, a autora (Globo) teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes".
Em outro trecho, os advogados da Globo alegam que Bianca teria tido dolo em não avisar, ou seja, teria enganado a emissora e não apenas se esquecido deste detalhe. A ação ainda aponta que ela teria usado de sua exposição no "BBB 20" para triplicar as vendas dos produtos de sua marca. Procurada, a Globo afirma que não comenta ações na Justiça.
Resposta
Já Bianca Andrade, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que "todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Globo estão sendo resolvidas" e que "a artista está comprometida em fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal-entendido".