Parceria

Graveola recria canções com a Orquestra Sesiminas em show inédito

Banda belo-horizontina e os 20 instrumentistas de cordas da companhia sobem ao palco nesta quinta (7), no Centro Cultural Sesiminas

Por Bruno Mateus
Publicado em 06 de abril de 2022 | 18:15
 
 
 
normal

Um dos símbolos de uma nova e efervescente cena que explodiu em uma Belo Horizonte que viu movimentos culturais e artísticos tomarem a cidade nos últimos 15 anos, o Graveola é conhecido por não colocar limites e barreiras em suas criações, cujas mesclas incorporam diversos estilos e estéticas, que vão do rock ao samba, passando pela MPB e por ritmos latino-americanos.

Nesta quinta (7), o quinteto formado por Zelu Braga, Luiza Brina, Gabriel Bruce, Bruno de Oliveira e Thiago Corrêa põe os pés em um novo terreno e recebe a Orquestra Sesiminas para uma apresentação inédita. O show faz parte do projeto Encontros Musicais, do Sesi Cultura. A regência fica por conta do maestro Felipe Magalhães, com arranjos de Davi Fonseca e Luiza Brina.

Às 21h, no Centro Cultural Sesiminas (rua R. Álvares Maciel, 59 - Santa Efigênia), Graveola e orquestra darão início à primeira parceria entre os músicos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e estão à venda na plataforma Sympla.

“É um show inédito, ficamos muito felizes com o convite do Sesiminas. Era um sonho poder tocar com uma orquestra”, celebra a cantora e compositora Luiza Brina. Desde a semana passada, banda e orquestra se encontraram para alguns ensaios a fim afinar o que será mostrado no palco. Para Luiza, essa tabelinha entre Graveola e Orquestra Sesiminas vai ao encontro da proposta do grupo, que comemora 18 anos em 2022.

“O Graveola é uma banda que veio depois do Tropicalismo, temos muito essa influência e esse desejo de poder fazer de tudo na música, de poder experimentar. Isso sempre existiu na história da banda. A mistura da linguagem de concerto para as coisas mais populares também acontece nessa trajetória”, destaca a compositora.

O repertório da apresentação vai abarcar canções do sexto e mais recente disco da banda, “In Silence”, lançado em maio do ano passado. Desse álbum, “Nosso Estranho Amor” se destacou e ganhará nova roupagem com a orquestra. Clássicos como "Insensatez", “Lembrete” e “Maquinário”. O show mostrará, de certa forma, mais uma metamorfose do Graveola. Com a Orquestra Sesiminas, composta por 20 instrumentistas de cordas, a banda revisita seu cancioneiro e toca “Amaciar Dureza”, “Dessa Vez”, “Aurora” e “In Silence”.

Ao longo de 2022, o Encontros Musicais terá outras cinco edições, com os artistas Marcelo Veronez (5 de maio), Sérgio Pererê e Vitor Santana (23 de junho), Moons (30 de junho) e Coral (15 de setembro).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!