'LUTO NA IMPRENSA'

Gregorio Duvivier e Janio de Freitas são demitidos da Folha

Dois dos principais colunistas do jornal paulista foram desligados nesta quinta-feira (15)

Por Tempo Diversão
Publicado em 15 de dezembro de 2022 | 17:31
 
 
 
normal

Dois dos principais colunistas da "Folha de S.Paulo", o ator e apresentador Gregório Duviver e o jornalista político Janio de Freitas foram demitidos pelo jornal paulista nesta quinta-feira (15). A notícia foi lamentada por colegas como Bob Fernandes e José Trajano.

Valendo-se do humor para falar da política nacional em sua coluna, Duvivier já havia antecipado a demissão em seu perfil no twitter, postando que foi "um prazer escrever por lá por nove anos". Ele agradeceu aos leitores e deixou um convite no ar: "Tomara que a gente se encontre em outro lugar".

 

 

Janio de Freitas sai do jornal após mais de quatro décadas. Com 90 anos, é considerado o mais importante jornalista político do país, tendo recebido diversos prêmios, como o Esso e a Medalha Chico Mendes de Resistência. "O imprescindivel Janio de Freitas foi demitido hoje pela Folha. Qual o motivo?", indagou Bob Fernandes em seu twitter.

José Trajano definiu a dupla demissão como "luto na imprensa brasileira". Ao falar do veterano colega, o jornalista escreveu que "nosso colunista maior, depois de quatro décadas nos brindando com sua inteligência, coragem e sabedoria, é dispensado pela Folha". Janio, por enquanto, ainda não se manifestou sobre a saída do jornal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!