A proprietária do apartamento, alugado há 15 anos pelo músico João Gilberto, foi à justiça para pedir que o artista deixe o imóvel , que fica no Leblon, zona sul do Rio.
A proprietária é a condessa Georgina de Faucigny Lucinge Brandolini d'Adda e segundo seu advogado, ela quer o apartamento de volta em razão do comportamento excêntrico do cantor, que não permite a entrada de ninguém no imóvel, chegando até restringir o acesso de pedreiros que precisavam consertar uma janela.
João Gilberto é conhecido por viver recluso, pedir suas refeições por telefone e receber pouquíssimas visitas. Ele não tem assessoria de imprensa e rompeu com seu empresário, segundo o jornal Folha.
A vigência do último contrato do músico com a proprietária venceu em Julho do ano passado e a ordem de despejo é fundada em denúncia vazia, instrumento que permite ao proprietário pedir o imóvel de volta sem alegar motivo. A partir do momento em que receber a notificação, o músico tem 15 dias para dizer se vai acatar ou refutar.