SP-Arte

Artista de Contagem tem obra comprada e doada para Pinacoteca de SP

Para Randolpho Lamonier, a aquisição possibilita maior alcance e circulação desse trabalho

Por Carlos Andrei Siquara / Enviado especial a São Paulo
Publicado em 03 de abril de 2019 | 20:58
 
 
 
normal

Uma obra inédita da série “Profecias”, desenvolvida a partir de 2018 pelo artista de Contagem (MG) Randolpho Lamonier, foi adquirida e doada ao acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, durante a abertura para convidados da 15a edição da SP-Arte, que é a maior feira de arte da América Latina e acontece até este domingo (7) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera da capital paulista.

O trabalho feito em tecido e bordado traz costurada a seguinte frase: “Em 2040, legalizamos o amor e outras drogas menos intensas”, e faz parte de um conjunto de criações em que Lamonier elabora previsões calcadas em pensamentos sobre o presente. “Eu sempre crio esses trabalhos a partir de pautas que considero urgente”, explica o artista.

Para Lamonier, a aquisição possibilita maior alcance e circulação desse trabalho. “é uma alegria muito grande e uma honra também fazer parte desse acervo, e fico feliz, principalmente, porque ele agora vai fazer parte de um acervo público. E esse trabalho representa para mim uma abertura para assuntos que são de interesse da sociedade e dizem respeito ao momento que nós estamos vivendo”, frisa o artista.

Além dessa peça, Lamonier expõe outras obras por meio da galeria Periscópio, que integra o setor Solo do qual também participam outras 11 galerias do Brasil e de outros países. Quem assinou a curadoria desse eixo foi a chilena Alexia Atala, que privilegiou a produção artística latino-americana.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!