SÃO PAULO. Três adolescentes, três novelas diferentes, o mesmo dilema. Mariana (Clarice Falcão), em "A Favorita", Natália (Cecília Dassi), em "Três Irmãs" (que estréia no dia 15), e Akemi (Juliana Kamentani), de "Água na Boca", da Band, têm em comum o fato de que ficaram grávidas muito antes do planejado. Mariana se revoltou com a família, fugiu para o Rio de Janeiro e, quando voltou, anunciou a gravidez. Para complicar, a garota não revela quem é o pai da criança - antes de sua fuga, a jovem demonstrou interesse por Damião (Malvino Salvador), mas nenhum envolvimento entre os dois ficou claro na trama. Em sua aventura pelo Estado vizinho, Mariana trocou beijos com um garoto que conheceu na praia. Segundo Clarice, a ficha ainda não caiu.

"A personagem não tem noção da responsabilidade que virá", diz a atriz. Para complicar ainda mais, o relacionamento entre os pais da adolescente, Catarina (Lília Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes), está mais conturbado do que nunca, por conta do interesse de Leo por Stela (Paula Burlamaqui). "Mesmo sofrendo, acredito que ela não vá abandonar o marido, já que ele sustenta a casa, e essa criança não tem pai. A Catarina não vai querer que ela fique sem avô também", afirma Clarice. Apesar da crise, a ligação entre Catarina e a filha está cada vez mais forte. Na próxima semana, elas descobrirão que o bebê é uma menina. Se Mariana não fala sobre o pai de seu filho, em "Três Irmãs", Natália terá a ajuda do namorado, Pedro Henrique (Ivan Mendes).

"Ela engravida na primeira transa. Com a notícia, ele se mostra imaturo e egoísta. Tudo isso se quebra quando ele vai conhecendo a Natália, e se desenrola uma história linda de amor", conta Ivan Mendes. Em "Água na Boca" , a gravidez da recatada Akemi, que espera filho de Carlo (Celso Bernini), vai causar muitos problemas em sua família.