De certa forma contrariando os indícios que, como não poderia deixar de ser, envolve os dias anteriores ao Oscar, em termos de críticas e projeções para os indicados ao prêmio máximo do cinema, o filme “Pantera Negra” deu um passo importante na noite de domingo. O filme – maior bilheteria mundial de 2018 – surpreendeu ao vencer a categoria principal do prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG). Rami Malek e Glenn Close também comemoraram. Malek venceu na categoria melhor ator por sua interpretação em “Bohemian Rhapsody”, enquanto Glenn Close levou a estatueta por seu papel no filme “A Esposa”. O filme e os atores passam, assim, a ser considerados os grandes favoritos para o Oscar.

“Pantera Negra” superou “Nasce uma Estrela”, “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody” e “Podres de Ricos”. O filme também venceu na categoria melhor elenco de dublês em filme. “Roma”, do diretor mexicano Alfonso Cuarón, não recebeu, contudo, nenhuma indicação na premiação de domingo.

Nas categorias coadjuvantes, os vencedores foram Mahershala Ali por “Green Book: O Guia” e Emily Blunto por “Um Lugar Silencioso”. Já nas categorias de TV, a grande vencedora foi a série de comédia “The Marvelous Mrs Maisel”, com três prêmios: melhor ator (Tony Shalhoub), melhor atriz (Rachel Brosnahan) e melhor elenco. Nas categorias para séries dramáticas, Sandra Oh foi considerada a melhor atriz por “Klling Eve”, enquanto Jason Bateman recebeu a estatueta por “Ozark”. Agora, é esperar pelo Oscar. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 24 de fevereiro.

Vencedores

Melhor elenco:

“Pantera Negra”

Melhor ator:

Rami Malek

Melhor atriz:

Glenn Close

Melhor ator coadjuvante:

Mahershala Ali

Melhor atriz coadjuvante:

Emily Blunt

Melhor ator, drama:

Jason Bateman, “Ozark”

Melhor atriz, drama:

Sandra Oh