Já provou?

Miojo vegano? Nova versão de legumes chega às gôndolas com selo certificado

Macarrão instanâneo ganha selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e assegura de que não usa nenhuma matéria-prima animal

Por O TEMPO ENTRETENIMENTO
Publicado em 17 de abril de 2023 | 17:05
 
 
 
normal

O Nissin Lámen, conhecido popularmente como miojo, recebeu o Selo Vegano - programa de certificação de produtos criado em 2013 e gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) -- e a partir de agora, estará na embalagem do produto no sabor legumes.

Essa certificação assegura ao consumidor que o produto não usa nenhuma matéria-prima de origem animal, nem em sua composição, nem em seu processo de fabricação, nem no seu desenvolvimento -, além de garantir que o produto não é testado em animais (seja durante o processo de desenvolvimento dos seus componentes, ou ao final com o produto acabado).

Dessa forma, a Nissin passa a ser a primeira marca de macarrão instantâneo a ter um produto certificado com a SVB. 

Pesquisa

Pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, encomendada pela SVB, revela que os adeptos da alimentação vegetariana somam 30 milhões no Brasil (14% da população brasileira). A entidade estima também que, desse total, cerca de 7 milhões seriam veganos (3,2% da população) - aqueles que não consomem nenhum produto que tenha origem ou que foi testado em animais.

Já outra pesquisa mais recente, realizada em 2021 pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria antigo Ibope Inteligência aqui no Brasil), constata que em todas as regiões brasileiras e independente da faixa etária, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!