Ilusionismo

Morre o mágico Siegfried Fischbacher, da dupla Siegfried & Roy

Ele lutava contra um câncer no pâncreas; seu parceiro de palco faleceu no ano passado

Por AFP
Publicado em 15 de janeiro de 2021 | 10:36
 
 
 
normal

Siegfried Fischbacher, da mundialmente famosa dupla de mágicos "Siegfried & Roy", morreu de câncer no pâncreas em sua casa em Las Vegas aos 81 anos, informaram seu publicitário e sua família na quinta-feira (14). O ilusionista alemão Siegfried faleceu na quarta-feira à noite, apenas oito meses depois que seu parceiro, o exótico domador de felinos Roy Horn, morreu de complicações causadas pelo coronavírus, disse seu assessor em um comunicado.

A dupla, cuja parceria durou cinco décadas, começou a se apresentar em Las Vegas no final dos anos 1960, depois de trabalhar com animais exóticos e magia pela Europa.

Eles se tornaram nomes conhecidos com seus shows esgotados e mais de 5 mil performances com tigres brancos, leões brancos, leopardos, onças e até mesmo um elefante no hotel cassino The Mirage.

A carreira da dupla teve um fim abrupto e violento em 2003, quando Roy foi arrastado do palco e gravemente ferido por um tigre branco de 180 quilos.

Embora ele tenha se recuperado e insistido que o ataque não foi culpa do animal, o show altamente lucrativo de Las Vegas não retornou. Siegfried e Roy fizeram apenas mais uma aparição em 2009 e se aposentaram oficialmente do show business em 2010. Após a morte de Roy no ano passado, Siegfried declarou: "Não poderia haver Siegfried sem Roy, nem Roy sem Siegfried".  O funeral será privado, mas uma cerimônia memorial pública está prevista, segundo Kirvin.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!