Na última sexta (5), a Globo revelou o nome de 18 participantes que vão entrar no “BBB 24”, mas somente nesta segunda-feira (8), durante a estreia do reality show, que todos os participantes serão conhecidos. Os primeiros dias desta edição serão de casa lotada – ao todo, teremos 26 moradores no local.

Com uma representante mineira no grupo Pipoca – a fisioterapeuta Deniziane Ferreira, 29, da cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte –, a equipe de Boninho resolveu apostar em perfis mais “populares” e “mais gente como a gente”, segundo os internautas, para a disputa que vai entregar ao vencedor um prêmio em dinheiro que pode chegar a R$ 5 milhões.

No grupo dos anônimos, há a trancista e operadora de caixa Leidy Elin e a modelo e bailarina Alane, que ganharam a empatia dos internautas após vir à tona que ambas estão com os nomes negativados por dívidas. A lista também inclui os vendedores Beatriz (os vídeos dela trabalhando já viralizaram nas redes) e Lucas Luigi. No Pipoca, ao contrário das outras duas edições, nenhum participante, até a confirmação da entrada no “BBB 24”, tinha uma legião de seguidores nas redes sociais.

Já no Camarote, o grande destaque é a cantora Wanessa Camargo. Apontada como a participante mais famosa a passar pelo BBB, a confirmação da entrada da filha de Zezé di Camargo no reality da Globo, após muita especulação, foi comemorada nas redes sociais. O grupo dos famosos também traz a modelo Yasmin Brunet, a tiktoker e dançarina Vanessa Lopes (apontada como possível desafeto da filha de Luiza Brunet) e o funkeiro MC Bin Laden.

“Os fatores mais importantes para o sucesso da temporada são: um elenco disposto a divertir o público, em vez de apenas aproveitar o holofote para bombar no Instagram; criatividade da produção para criar dinâmicas que causem discórdia e desconforto nos participantes; soluções para evitar que o conflito fique restrito a dois grandes grupos. É bem mais divertido quando a casa é rachada em vários pedaços”, apontou o jornalista Chico Barney.

Rodrigo Dourado, diretor artístico do BBB, ressaltou que a escolha dos participantes leva em conta a diversidade do Brasil. “O ‘BBB’ é um jogo de identificação. Então, a diversidade é a essência do ‘Big Brother’. Já pensou se fosse tudo azul, roxo ou verde? Não teria a menor graça. Desde sempre a gente procura trazer essa diversidade para o programa, seja de gênero, de raça, de idade, de pensamentos. O Brasil é riquíssimo nesse aspecto. Esse é um tema fundamental para a nossa vida em sociedade”, afirmou.

Programa vai começar com 26 jogadores

Uma confusa dinâmica, que teve início nesse domingo (7), no “Fantástico”, vai escolher os jogadores que completarão o time de BBBs da 24ª edição da casa mais vigiada do Brasil. Dos 13 participantes (sete homens e seis mulheres) apresentados no “Show da Vida”, o público vai escolher um homem e uma mulher para entrar no reality show hoje. Em seguida, as 18 pessoas já anunciadas na sexta-feira terão que escolher, dentre os 12 nomes restantes, três homens e três mulheres.