O Governo Federal suspendeu a Bolsa Atleta de R$ 15 mil, de Vínicius Rodrigues, de 29 anos, porque o velocista não estará cumprindo o plano esportivo, já que atualmente está confinado no "BBB 24".
Ao portal Terra, a Secretaria Nacional de Alto Desempenho disse que o atleta paralímpico não informou que participaria da atração e, como confirmou sua permanência reality show da TV Globo, não receberá mais o valor do benefício.
"Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado", disse a pasta na nota enviada ao site.
De acordo com o Ministério do Esporte, Vinícius Rodrigues foi notificado no dia 9 sobre sua ido ao "BBB 24" e diante da confirmação o Bolsa Atleta foi de fato suspenso, mas assim que deixar o programa uma nova notificação será realizada para confirmar se velocista seguirá o treinamento e a participação em competições que estão dentro do plano esportivo entregue à pasta para que assim o benefício seja reativado.
"Caso não aconteça, o atleta terá o benefício cancelado definitivamente. O atleta é bolsista desde 2016 e recebia até o momento a bolsa Pódio no valor de R$15.000 por mês", disse o Ministério ao portal de notícias.
Em 2022, Paulo André também teve o benefício suspenso durante sua participação no Big Brother Brasil, mas porteriormente ele voltou aos treinos e competições.