Wanessa Camargo fez uma nova aparição pública para falar sobre sua trajetória no BBB 24, especialmente sobre sua relação conturbada com Davi. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a cantora se retratou pelo racismo estrutural praticou com o motorista de aplicativo na casa mais vigiada do Brasil.
A ex-sister começou o conteúdo falando sobre a importância de ter dado um tempo das mídias digitais e dos holofotes para se recompor: "Oi, gente. Como eu falei no vídeo anterior, eu precisei tirar esse tempinho para assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias. E foi muito bom porque o tempo se carrega de colocar tudo no seu devido lugar, ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos".
Em seguida, a artista reconheceu os erros que cometeu no confinamento: “Eu não tenho medo de me olhar no espelho, de me reconhecer, aprender e por isso eu estou aqui, porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB, em relação ao Davi, se enquadram no racismo estrutural, que está enraizado na nossa sociedade e dentro de nós, pessoas privilegiadas”.
Na sequência, Wanessa comenta que esse tipo de atitude são cometidas sem que as pessoas percebam o quando isso afeta grande parte da população e pediu desculpas ao brother e seus familiares.
“Eu devo sim um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, à sua família e a todas as pessoas negras, que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração”, reconheceu a cantora, que afirmou que continuará estudando e aprendendo para se tornar uma pessoa antirracista.
"Quero deixar registrado que a conversa não se encerra aqui. Quero aprender, conhecer e me tornar antirracista e assim construir uma sociedade muito mais justa e igualitária para todos nós", acrescentou Wanessa Camargo.
— Wanessa Camargo (@WanessaCamargo) March 12, 2024