Renata e Aline protagonizaram um verdadeiro barraco na manhã desta sexta-feira (14) quando a bailarina, que participou da ‘Vitrine do Seu Fifi’, retornou para a casa após receber diversas informações do jogo em um shopping do Rio de Janeiro. Um dos temas centrais do embate foi o apelido que Aline deu para Renata: “Surucucu”.

A cearense não gostou nada de descobrir que foi chamada de cobra pela jogadora, com quem no início do jogo teve um relacionamento amistoso. A Surucucu é uma espécie de cobra gigante, especialista em esconde-esconde. 

Entenda:

Segundo o Instituto Butantan, a espécie desta cobra é bastante peçonhenta e perigosa. A espécie é conhecida pela sua beleza e por ser a maior serpente peçonhenta das Américas, podendo alcançar até 3 metros de comprimento.

A Surucucu é especialista em se esconder do homem e se alimenta exclusivamente de mamíferos. O veneno do animal é extremamente potente, e quem tiver o azar de ser picado pela cobra pode ter diarréia, diminuição do ritmo cardíaco e, em casos mais graves, o veneno pode levar à morte. 

A Surucucu habita em áreas de mata fechada e úmidas da Amazônia, nos estados do Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Mato Grosso, e Mata Atlântica, entre os estados do Ceará e o Rio de Janeiro.