Ex-participante do BBB 25Gracyanne Barbosa virou alvo de um exposed na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Isso porque, um cartaz deixado na secretaria do curso de direito afirma que a musa fitness nunca estudou na instituição — e muito menos se formou em Direito por lá.

Na última quinta-feira (17), um comunicado do Núcleo de Documentação e Memória Arquivística da UFRJ chamou atenção na sede da Faculdade Nacional de Direito (FND), ao ser afixado ao lado do gabinete da direção. O destaque ficou por conta do título: “FATO OU FAKE”.
 
"É FAKE que Gracyanne Barbosa (Gracyanne Jacobina Barbosa Vieira) modelo de fisiculturismo, personalidade de televisão, empresária e ex-dançarina foi aluna da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Sem registro no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica). Sem pasta discente no arquivo: sem registro nos diários de aulas (consultados: 1999 - 2010). FAKE", diz o texto do cartaz.

Entretanto, de acordo com relatos da própria Gracyanne Barbosa em entrevistas e o que consta em sua página na Wikipédia, a ex-BBB teria se formado em Direito na UFRJ em 2006. A musa fitness afirmou, inclusive, ter passado em primeiro lugar no vestibular da universidade. 

Em 2018, a ex-mulher de Belo foi homenageada por estudantes de Direito da UFRJ, que estamparam seu nome e rosto nas camisas do centro acadêmico. Ela foi intitulada "Ilustríssima" e incluída entre ex-alunos notáveis da Faculdade Nacional de Direito (FND), ao lado de nomes como Clarice Lispector, Vinicius de Moraes e Jorge Amado.

Até a conclusão desta nota, Gracyanne Barbosa não se pronunciou sobre o assunto.