FALSÁRIO

Robin Thicke admite não ter escrito o hit "Blurred Lines"

Tribunal em Los Angeles elimina créditos de autoria para o cantor, que confirma que o dono do sucesso de 2013 é seu parcerio Pharrell Williams

Por Guilherme Ávila
Publicado em 16 de setembro de 2014 | 18:34
 
 
 
normal

Nesta segunda-feira (16), o cantor Robin Thicke admitiu em entrevista ao "Hollywood Reporter" não ser o compositor de um dos maiores sucessos musicais de 2013, a canção "Blurred Lines". Segundo ele, o tribunal em Los Angeles já o eliminou dos documentos de autoria e ele reconheceu judicialmente que o verdadeiro autor da música é Pharell Williams, dono de outros dois grandes hits do ano passado: "Get Lucky", feito em parceria com o "Daft Punk", e "Happy", da trilha sonora de "Meu Malvado Favorito 2". 
 
"A gravação teria acontecido com ou sem a minha presença. Tive apenas a sorte de estar lá quando Pharell Williams escreveu e eu estava na sala. Depois de seis álbuns que escrevi e produzi, o maior sucesso da minha carreira foi composto e produzido por outra pessoa. Estava com inveja e quis ficar com parte do crédito", disse durante uma audiência sigilosa sobre uma denúncia de plágio apresentada pelos herdeiros de Marvin Gaye, que alegam similaridades à canção "Got to give it up", composta em 1977. 
 
  • Ouça abaixo o hit "Blurred Lines", de Pharell Williams:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!