Tragédia

Saiba quem foi Sharon Tate, esposa de Polanski morta por seita de Manson

Atriz e modelo norte-americana, assassinada em 1969, viveu o auge de sua fama naquela década

Por Agências
Publicado em 13 de julho de 2023 | 13:06
 
 
 
normal

Leslie Van Houten, da seita de Charles Manson, deixou a prisão nesta terça-feira (11), sendo "liberada para supervisão de liberdade condicional", segundo o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia. Saiba quem foi Sharon Tate, esposa de Roman Polanski que foi morta pela "Família Manson" em 1969.

Quem foi Sharon Tate?

Sharon Tate foi uma atriz e modelo norte-americana que viveu o auge de sua fama na década de 1960. Alguns dos filmes que estrelou foram "O Olho do Diabo" (1966), "O Vale das Bonecas" (1967) e "Arma Secreta contra Matt Helm" (1968). A famosa era casada com Roman Polanski e esperava um filho do diretor quando foi morta em 1969, aos 26 anos. Tate estava grávida de oito meses de Paul Richard Polanski. Ela teria o parto duas semanas depois da tragédia.

Morte

Os integrantes da seita de Manson invadiram a casa do casal em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Sharon Tate e quatro amigos foram esfaqueados e mortos. O cineasta não estava na propriedade na ocasião.

Homenagem

A atriz foi homenageada com a boneca "Malibu Barbie", inspirada em seu filme "Não Faça Onda" (1967). Retrato em filme de Quentin Tarantino. Margot Robbie interpretou Sharon Tate em "Era Uma Vez em... Hollywood" (2019). A atual esposa de Roman Polanski, Emmanuelle Seigner, questionou a produção por tratar sobre a tragédia e não consultar o marido.

Seita de Charles de Manson

A "Família Manson" foi um grupo que tinha ideias distorcidas e cometeu vários crimes devido a uma suposta "guerra racial". Liderados por Charles Manson, os seguidores acreditavam no apocalipse do mundo. O líder acreditava ser a reencarnação de Cristo e foi morto na prisão em 2017.

Leslie Van Houten, 73, foi a primeira discípula da seita a deixar a prisão perpétua após ter sua liberdade condicional. Ela cometeu dois homicídios quando tinha 19 anos. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!