Bruno Luperi está desenvolvendo uma novela inédita na Globo, que devem disputar uma vaga no horário das nove, onde anteriormente ele fez sucesso com as releituras de “Pantanal” (2022) e “Renascer” (2024).
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a emissora não tem interesse em novos remakes. O que corrobora com entrevista recente de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, que afirmou que “Vale Tudo”, que estreou no dia 31 de março, deve marcar o fim de uma fase de releituras de clássicos.
A prioridade agora é trazer histórias novas, mais autorais e alinhadas com o presente. No entanto, a adaptação literária de "Arroz de Palma", obra de Francisco Azevedo, que por anos foi cotada para o horário das seis, está fora de cogitação.
Bruno Luperi deve manter o DNA familiar, herdado do autor Benedito Ruy Barbosa, e explorar temas sociais, rurais e afetivos, abordado em muitas produções assinadas pelo veterano, como "O Rei do Gado" (1997) e as próprias "Pantanal" e "Renascer".
Com Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco já confirmados para as próximas novelas das nove e a saída de Gloria Perez da fila de autores para a faixa, a ideia é que Luperi venha na sequência. Ainda assim, o novo projeto de Luperi está sendo acompanhado com atenção pela emissora, que o enxerga como um nome estratégico para essa nova fase da dramaturgia.A fila anda — e o recado da Globo é claro: é hora de apostar no inédito.