"POLITICAMENTE INCORRETA"

Kate de Vai na Fé foi inspirada em personagem icônico de Malhação

Rosane Svartman, autora da atual trama das 19h, escreveu duas temporadas da extinta série da TV Globo

Por Mohamed Osman/ Grupo Observatório
Publicado em 11 de maio de 2023 | 16:23
 
 
 
normal

Rosane Svartman, autora de Vai na Fé, atual novela das sete da TV Globo, revelou que Kate, personagem de Clara Moneke, foi inspirada em Fatinha, estudante interpretada por Juliana Paiva em Malhação: Intensa como a Vida, trama que escreveu ao lado de Glória Barreto em 2012.

Em entrevista ao jornal Extra, a novelista contou como foi o processo para a escalação da "atriz certa" para o papel da filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) na trama das 19h: "Clara foi uma das últimas atrizes a ser escalada. Foram centenas de testes até encontrarmos a atriz certa"

A novelista falou ainda sobre as referências que trouxe de seus outros trabalhos para construir a personalidade de Kate"Essa personagem me é muito cara, porque tem relação direta com a Fatinha (Juliana Paiva) de “Malhação: intensa como a vida” (2012): politicamente incorreta, mas de bom coração; truqueira; se acha a esperta"

Rosane Svartman rasgou elogios para a performance de Clara Moneke, que da vida à personagem e tem conquistado o público com o seu carisma e bom-humor:  Ela nada seria sem o brilho da Clara. Com essa intérprete, o texto só cresce".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!