Globo

'Thor', uma fábula sobre a união que faz a força, é destaque da 'Tela Quente'

Dirigido por Taika Waititi, vencedor do Oscar por 'Jojo Rabbit', filme traz melhor aventura solo do Homem do Martelo

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 03 de agosto de 2020 | 11:45
 
 
 
normal

Cancelado na última quarta-feira, "Thor: Ragnarok" é a atração da "Tela Quente" desta segunda (3), após "Fina Estampa". A melhor aventura solo do Homem do Martelo - solo, não, porque ele precisará de ajuda para evitar a destruição de seu mundo, Asgard. Toda família tem seus problemas, mesmo que seja uma família de deuses do Valhala, como a de Thor.

Logo no começo, o super-herói está procurando as Joias do Infinito quando é preso e jogado num planeta distante, onde, para sobreviver, vira gladiador enfrentando... Hulk! A morte do pai libera sua ambiciosa irmã, Hela, que assume o poder em Asgard e inicia o profetizado Ragnarok - a destruição do planeta Para evitar que isso ocorra, Thor terá de vencer a irmã cada vez mais poderosa, e para isso terá ajuda de Loki, Hulk e da guerreira asgardiana, Valquíria.

Há um lado Vingadores nessa história, mesmo sem a presença do grupo todo. É uma fábula sobre a união que faz a força. Quem dirige é Taika Waititi, que também dá voz ao alienígena Korg.

Waititi entrou para renovar, convencido de que poderia ser sua única experiência na Marvel. Como disse, é um filme sobre gente estranha com problemas humanos. Fez o melhor filme de Thor e saiu diretamente desse filme para ganhar o Oscar com outra fábula de família disfuncional, o ótimo "Jojo Rabbit".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!