A chuva não atrapalhou o primeiro dia de realização do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) 2018. Neste sábado (29), o maior evento cervejeiro de Minas Gerais confirmou as boas expectativas e atraiu um grande público para o estacionamento do Mineirão em busca de boa música, gastronomia e, claro, bons rótulos de cervejas artesanais.

Nesta, que é a quarta edição da festa, que também ocorre neste domingo, o país homenageado é a Alemanha. Neste sábado, o estacionamento do Mineirão recebeu cem estandes e mais de mil rótulos de grandes cervejarias mineiras e de outros Estados.

O público, formado por adultos, crianças e até pets, pôde conferir shows como o da banda Tianastácia, samba, entre outros.

O engenheiro Maximiliano Antunes afirmou que o festival melhora a cada ano. “É muito bom estar aqui, especialmente pela quantidade de rótulos disponíveis e variedade de cervejarias. Isso faz toda diferença”, disse. 

O Ficc 2018, que tem o patrocínio do jornal O TEMPO, continua neste domingo com bandas tradicionais do circuito mineiro, como Ummagumma (Pink FLoyd) e Blues Etílicos, entre outras.