Televisão

Zeca Camargo estreia o programa '1001 Perguntas' na Band: 'Mais um desafio'

Apresentador, comanda quiz-show a partir desta segunda (17), fará dobradinha com Fausto Silva nas noites da emissora

Por Renato Lombardi
Publicado em 17 de janeiro de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Zeca Camargo, que nesta segunda-feira (17) estreia o “1001 Perguntas”, comemora a dobradinha com Fausto Silva nas noites da Band. “Eu morro de medo de cair no clichê, mas é, sim, uma responsabilidade, é, sim, uma honra e, ao mesmo tempo, uma tranquilidade”, diz o apresentador, sobre ir ao ar logo após o “Faustão na Band”. “Eu sei o que é isso, eu sei o conforto que é receber um horário do Fausto”, completa ele, relembrando o período em que apresentava o “Fantástico”, na Globo, exibido após o “Domingão do Faustão”. 

O apresentador do “1001 Perguntas” conta que o quiz-show é diferente de tudo o que ele já fez na carreira. “Reinvenção, sempre!”, garante Zeca. “São 30 anos de televisão, contando que eu estreei na MTV em outubro de 1990. Se olhar a minha trajetória na TV, ela é muito errante, e isso eu não acho uma coisa negativa, muito pelo contrário. É uma trajetória de alguém que nunca disse ‘não’ para nenhum projeto”, afirma ele.  

Zeca conta que a oportunidade de fazer um programa como o “1001 Perguntas”, o deixou entusiasmado. “Fazer um quiz-show agora, com certeza, é aceitar mais um desafio. Nunca fiz, assim como nunca tinha feito várias coisas, como eu nunca tinha dado uma volta ao mundo, nunca tinha apresentado um programa de música, como eu nunca tinha feito uma dieta na TV”, analisa o apresentador, que na nova atração terá a companhia da jornalista Carla Bigatto, que, como eles mesmo brincam, será uma “Alexa” da atração – ela será a “voz” que vai auxiliar Zeca. 

 

O quiz-show será exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 22h30. A primeira temporada ficará no ar por três meses e vai enfrentar um fenômeno de audiência da TV brasileira – o “Big Brother Brasil”, da Globo, cuja 22ª edição também estreia no próximo dia 17. Zeca, entretanto, garante que não está preocupado com a concorrência nem em ser líder audiência com o “1001 Perguntas”. 

“A pedreira é fazer um programa, não olhar para a competição (com outras atrações). Você não faz um programa pensando que vai ‘ganhar’ de alguém (na audiência)”, declara o apresentador. “A gente não tem um programa para vencer o ‘BBB’, e essa não é a ideia. Temos um programa bacana e ‘redondo’ para quem quiser ver”, frisa. 

Entenda a dinâmica do ‘1001 Perguntas’ 

A cada episódio, o “1001 Perguntas” trará três duplas, que vão se enfrentar na disputa. Segundo Zeca Camargo, o projeto traz algumas novidades em relação aos outros programas do mesmo formato, como o “Show do Milhão” (SBT). “A gente aposta muito nas personalidades dos participantes”, explica ele. “São duplas, e nos interessa a relação entre eles. Então a gente tem um ex-casal, irmãos, professor com aluno, colegas de trabalho, amigos de rede social que estão se vendo pela primeira vez”, acrescenta. 

As duplas terão que responder a perguntas relacionadas a temas como esportes, música, cinema, televisão, literatura, turismo, costumes, animais, política, artes e invenções. “Cada programa tem uma dupla vencedora, que ganha R$ 20 mil. E essa dupla volta no dia seguinte”, conta Zeca Camargo, garantindo que eles podem aumentar ainda mais o prêmio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!