MASTER SERIES

Chef Tassia Magalhães, do premiado restaurante Nelita, de São Paulo, vai cozinhar no estrelado Cipriani, no Rio

Evento realizado no próximo sábado, 18, faz parte de uma série de jantares especiais que reúne renomados chefs de diversas partes do mundo no Copacabana Palace

Por O TEMPO GASTRONOMIA
Publicado em 16 de maio de 2024 | 11:29 - Atualizado em 16 de maio de 2024 | 11:41
 
 
 

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, apresenta mais uma edição da Master Series, série de jantares especiais que reúne renomados chefs de diversas partes do mundo. Desta vez, o encontro será no estrelado restaurante Cipriani, no dia 18 de maio, a partir das 19h. O chef executivo do hotel e do Cipriani, Nello Cassese, convida Tassia Magalhães, do premiado restaurante Nelita, em São Paulo, para a criação de um menu exclusivo a quatro mãos. O Nelita foi eleito o 21º melhor restaurante da América Latina pelo prêmio 50 Best Latin America em 2023.

Com menu elaborado exclusivamente para a ocasião, vai contar com opções de snacks idealizados em conjunto pelos dois chefs: bignet de cabra e caviar, crocante de arroz com cebola, grão de bico com limão e porchetta, e atum com melancia e um toque de negroni.

Em seguida, uma criação da chef Tássia promete surpreender: crudo de camarão com castanha do Brasil e limão confit. Dando sequência ao jantar, o chef Nello oferece uma entrada diferenciada e original: cebola com caju e parmigiano. Logo depois, os chefs preparam os primeiros pratos: a chef Tássia oferece a massa ziti com batata baroa e couve-flor; enquanto Nello aposta no fregola com cordeiro e mascarpone.

Para iniciar os pratos principais, Tassia serve um peixe fresco do dia com mandioca e molho velouté. O segundo prato, assinado pelo chef Nello, é o Brasato Al Barolo, receita típica do Piemonte, que tem como ingredientes principais a carne vermelha e o vinho tinto.

Para finalizar, a noite termina em um festival de deliciosas sobremesas. O Nocciola, doce de avelã com sua textura cremosa e notas sutis de nozes, é um dos pontos altos do menu. Já a chef Tássia optou por uma combinação refrescante de abacaxi com coco. Em seguida, chegam à mesa os sensacionais e já conhecidos pétit fours do Cipriani, com uma variedade de tentações em miniatura. E para aqueles que desejam encerrar a noite com um toque genuinamente italiano, o gelato não pode ser deixado de lado.

Restaurante Cipriani
Av. Atlântica, 1702 - Copacabana, Rio de Janeiro

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!