Os fãs do McFish podem comemorar! Depois de ser relançado em 6 de fevereiro deste ano, o sanduíche de peixe empanado, queijo e molho tártaro vai voltar mais uma vez ao cardápio da rede do McDonald's. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7).

Segundo o McDonald's, o McFish voltará a ser vendido na próxima terça-feira, dia 11 de junho, em edição limitada - a rede não revelou até quando o sanduíche estará disponível para compra. 

Para saboreá-lo, não será necessário fazer compra antecipada, como aconteceu no primeiro relançamento.  A rede garantiu que o McFish estará disponível a partir do dia 11 de junho em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Thru, no aplicativo pelo McDelivery ou Peça e Retire.

Além disso, cada R$ 1 gasto se torna 100 pontos para serem acumulados no programa de fidelidade Meu Méqui. Para conseguir a conversão, é preciso estar cadastrado no programa e se identificar no momento da compra.

A rede também anunciou que uma campanha nas redes sociais para celebrar a volta do sanduíche. A série batizada de “McFish – O Regresso”, dividida em quatro episódios, taz três consumidores que viajaram até o Alasca para buscar o peixe Polaca, usado na preparação do McFish.

Relembre a campanha 

Depois de cinco anos e muitos pedidos, comentários, posts e um perfil todinho pedindo a sua volta (@voltamcfish), criado por Marcelo Maia e Fred Sabbag, o McFish retornou aos cardápios da rede de fast food McDonald's em fevereiro de 2024

Entretanto, muitos clientes reclamaram que não conseguiram comer o sanduíche adquirido na pré-venda nem os encontrava nas lojas físicas. À época, a rede justificou-se dizendo que a venda geral foi maior do que a antecipada, "o que resultou no esgotamento de estoques em restaurantes em todo o país, principalmente em São Paulo"

O McFish saiu do cardápio em 2019, após uma análise do portfólio da rede no Brasil indicar que o esforço para mantê-lo era maior do que a procura pelo sanduíche. À época, o Big Mac, carro-chefe do McDonald's, vendia mais de 400 unidades por dia, em um único restaurante, e o McFish, quatro.

A preparação do sanduíche era mais complexa que a de outros. O peixe usado no preparo vinha de navio do Alasca, e cada hambúrguer era frito na hora. Além disso, na receita original, ainda se usava apenas meia fatia de queijo, o que podia gerar desperdício em dias de movimento fraco.

Com Folhapress