Novo prefeito

Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro ao derrotar Marcelo Crivella

Candidato do Democratas superou o apoio de Bolsonaro a Crivella com quase o dobro de votos válidos

Por Angel Drumond
Publicado em 29 de novembro de 2020 | 18:53
 
 
 
normal

Com a preferência de 64,07% de eleitores no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Democratas) está eleito para prefeito e assumirá o posto a partir do dia 1º de janeiro de 2021 para quatro anos de mandato. Nesse período, Paes terá a companhia de Nilton Caldeira (PL) eleito na chapa como vice-prefeito da cidade.

Com 1.629.319 de votos, Eduardo Paes assume a prefeitura para o seu terceiro mandato no Rio de Janeiro. Foi o chefe do Executivo na cidade de 2009 até 2017, além disso, com uma carreira política bem atribulada, Paes foi deputado federal por dois mandatos e deputado estadual, além de vereador pela capital fluminense. Foi também subprefeito de Jacarepaguá e da Barra e Secretário de Meio Ambiente em 2000 e Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer em 2007. 

Após a vitória declarada, o candidato foi até a sede do partido e agradeceu a todos os eleitores com críticas fortes a atual gestão do prefeito Marcelo Crivella.

"Gostaria de agradecer, independente daqueles que foram as urnas hoje, nos apoiar nessa campanha, direita, esquerda, ao centro, todos aqueles que confiaram na nossa proposta, ou aqueles que querem dar um não bem contundente a esse governo reacionário dos últimos quatro anos, que foram ruins na gestão e olhou a cidade com muito preconceito. Queria celebrar também a vitória da política", declarou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!