Convenção

Eleições em BH: DC define apoio a Alexandre Kalil

Na disputa para o Legislativo, o partido aprovou uma lista com 42 nomes

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 15 de setembro de 2020 | 18:53
 
 
 
normal

Em uma rápida convenção na noite desta terça-feira (15), o Democracia Cristã decidiu apoiar a pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD) à reeleição em Belo Horizonte. O encontro ocorreu de forma presencial na Câmara Municipal e foi transmitido virtualmente.

Até o momento, o atual prefeito conta com o apoio do MDB, PV, Rede, PP e PDT, além do DC. 

No encontro que durou cerca de 30 minutos e sem nenhum pronunciamento, o Democracia Cristã também chancelou a chapa proporcional na disputa a uma cadeira na Câmara Municipal. Foram aprovados, inicialmente, 28 homens e 14 mulheres, o que cumpre o mínimo de 30% de participação feminina na disputa.

Foi deliberado ainda que cabe à executiva municipal a adição ou substituição de candidatos na chapa, que pode conter até 62 nomes.

O presidente municipal da sigla, Igor Frederico, abriu a palavra para os pré-candidatos presentes, mas nenhum quis se manifestar. "É bom que todo mundo está tranquilo, né? Espero que estejam todos enérgicos, que tenham um ótimo trabalho e Deus abençoe as campanhas", disse.

O prazo final para registro de candidaturas é no próximo dia 26, mas as legendas só podem realizar convenções até esta quarta-feira (16).

Em 2016, quando era liberada a aliança nas eleições proporcionais, a coligação entre DC e o então PR elegeu dois vereadores em Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!